Com esse objetivo, importantes obras foram entregues em diferentes localidades do município. Em Barra do Itabapoana, foram inauguradas a nova quadra de grama sintética e a Praça Marcelo Silva. As intervenções foram viabilizadas com apoio do deputado estadual licenciado e atual secretário de Estado de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire, atendendo a uma solicitação do vereador Milson Mota, em conjunto com o presidente da Câmara, Alexandre Barrão, e o vereador Leandro Babão.
Na localidade de Praça João Pessoa, a Prefeitura entregou o novo vestiário do campo de futebol do Parque de Exposições, garantindo melhores condições de uso para atletas, equipes e a comunidade esportiva.

Outro avanço importante foi o início da reforma do Ginásio Municipal Florecilda Cerqueira de Azevedo, na localidade de Volta Redonda. Nesta primeira etapa, os vestiários foram totalmente reformados, marcando o início de um processo de revitalização do espaço.
Os investimentos seguem com perspectiva de ampliação para 2026, com o projeto de implantação de um novo campo de grama sintética com alambrado, além da construção de uma mini quadra de basquete e um playground, ampliando as opções de lazer e prática esportiva para crianças, jovens e adultos.

Além da infraestrutura, o calendário esportivo foi marcado por importantes competições ao longo do ano. A primeira delas foi a tradicional corrida ciclística da Festa do Padroeiro, que contou com cerca de 70 participantes. Na categoria Over 50, o grande vencedor foi o atleta Alexandre Micheti, de Carangola (MG). Já na categoria infantojuvenil, o campeão foi o ciclista são-franciscano Emanuel Felipe.
Outro destaque foi o retorno do show de Wheeling, com a equipe Louro Jhow, que movimentou o centro da cidade e reuniu famílias em um evento marcado por emoção, adrenalina e lazer.

O esporte coletivo também teve espaço com a realização do tradicional Campeonato Municipal de Futebol Amador, disputado nas categorias Aspirante e Principal. Os campeões foram o Travessão de Barra, na categoria principal, e Santa Clara, na categoria aspirante.
De forma inédita, mais de 250 atletas de diversas regiões do país participaram do 1º Tour São Francisco de Itabapoana. A competição contou com três modalidades, resistência, contrarrelógio e circuito, e premiou atletas em 14 categorias masculinas e seis femininas. Ao todo, R$ 15 mil foram distribuídos entre 25 atletas das categorias Elite Masculino, Sub-23, Sub-30, Júnior, Feminino Geral e Master A, B, C e D.
O destaque local ficou por conta do atleta são-franciscano Fagner Batista Paz, campeão geral nas categorias Master A e B.
“Competir e vencer em casa é uma emoção única. Quero parabenizar a organização do evento, que foi impecável, e agradecer à Prefeitura por valorizar o esporte com uma competição desse nível, reunindo atletas de destaque nacional. Ver o ciclismo sendo reconhecido e incentivado na nossa cidade é muito gratificante.”, destacou Fagner.

Já o atleta João Pedro Rossi, de São Paulo, conquistou o título geral nas categorias Elite, Sub-23, Sub-30 e Júnior. No feminino, a campeã foi Mônica Carrazeda, de Itaperuna.
As ações realizadas ao longo do ano demonstram o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do esporte como instrumento de saúde, inclusão e qualidade de vida, consolidando avanços importantes e preparando o município para novos investimentos.
Na próxima e última reportagem da série, vamos relembrar as atividades esportivas oferecidas à população desde o início da gestão, com destaque para as ações realizadas durante o verão e para as importantes parcerias firmadas, como a colaboração com o Sesc, que ampliaram o acesso ao esporte, ao lazer e à convivência comunitária no município.
AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário