terça-feira, 13 de janeiro de 2026

Sebrae vai realizar palestra sobre gestão financeira para produtores rurais

Na próxima sexta-feira (16/01), os produtores rurais de São Francisco de Itabapoana poderão participar da palestra “Gestão Financeira e Crédito Orientado Rural”, ministrada pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O evento vai acontecer no Espaço do Produtor (ao lado da delegacia), das 14h às 16h, como encontro coletivo do programa Agente Local de Inovação (ALI) Rural Ciclo 1 de 2026.

Para se inscrever, é necessário confirmar presença através desse link: https://forms.office.com/r/a3AjAbLRFn. Segundo o coordenador regional Norte Fluminense do Sebrae, Guilherme Reche, este será o primeiro encontro coletivo dos 41 produtores participantes do ALI Rural em 2026 e abrirá a agenda para que outros produtores também possam se beneficiar dos conteúdos que serão passados. O programa ALI Rural do Sebrae já foi aplicado a mais de 100 produtores rurais no Norte Fluminense.

O ALI Rural é um programa que conta com um Agente Local de Inovação, que realiza um diagnóstico, apresenta soluções, acompanha a aplicabilidade realizada pelo produtor rural ou empresário e mensura os resultados por meio do aumento do faturamento ou redução dos custos.

— É o nosso programa de acompanhamento dos produtores rurais para que possam implementar melhores práticas de gestão de suas propriedades e ampliar inovações que tenham como foco o aumento da produtividade — explica Reche.

O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Enaldo Barreto, pontuou que a palestra é importante e traz inúmeros benefícios para os produtores. “O ALI Rural está no município há bastante tempo e trabalha com a questão da gestão financeira das propriedades. Então, o consultor vai abordar a gestão financeira e as linhas de crédito. Além do consultor do Sebrae, que vai explicar sobre os projetos e as linhas de crédito para os produtores rurais, vamos contar ainda com representantes das instituições bancárias do município para que o produtor também tenha um canal direto, mais atrativo, caso necessite de um suporte financeiro".
AsCom

Nenhum comentário: