A nova turma da guarda será composta por 43 adolescentes de 14 a 18 anos. O curso preparatório terá início no dia 7 de julho

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), vai promover, no dia 3 de julho, às 14h, a aula inaugural de mais uma turma da Guarda Mirim, formada por 43 adolescentes de 14 a 18 anos. O evento marcará o início do curso preparatório dos jovens, que terá início no dia 7 de julho.
O programa Guarda Mirim é uma parceria entre a SMTDH e a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil. Seus objetivos são promover a formação humana e fortalecer vínculos familiares e sociais.
O curso vai durar seis meses. Durante esse período, os alunos participarão de aulas de disciplinas como Ordem Unida, Direitos Humanos Ética e Cidadania, Meio Ambiente, Criminalidade e Drogas, Trânsito, Educação Física, Criminalidade e Drogas, Defesa Civil nas Escolas e Primeiros Socorros. Também haverá aulas práticas e palestras com psicólogos no início e no final do curso.
AsCom


Nenhum comentário:
Postar um comentário