domingo, 30 de junho de 2013

Faetec oferece mais de 6 mil vagas em cursos profissionalizantes

A população das Regiões Norte e Noroeste do Estado, a partir da próxima segunda-feira (01/07), poderá escolher entre 6.517 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. São 12 unidades escolares da Rede com ofertas de capacitação profissional nesta região.
As oportunidades são em áreas como Gestão e Negócios, Hospitalidade e Lazer e Informática. Um dos destaques é o Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) Itaocara com a oferta de 845 vagas.
No Norte e Noroeste do Estado apostamos em cursos para atender a demanda de profissionais no setor industrial e portuário. Em Campos por exemplo, temos uma escola com formação exclusiva para Solda e outra com cursos de Assistente de Operações de Logística Portuária e Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais”, destaca o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.
Para quem deseja trabalhar na Construção Civil, o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Macaé e o Cetep São José de Ubá são boas opções, com cursos de Pedreiro de Alvenaria, Eletricista Instalador Predial, Aplicador de Revestimento Cerâmico, entre outros.
“Através de um ensino profissionalizante voltado para a vocação econômica da região, a Faetec garante melhores perspectivas de emprego e renda para a população local, contribuindo também para o desenvolvimento econômico e social do Estado do Rio”, ressalta o presidente da Faetec, Celso Pansera.
As inscrições, que terminam no dia 12 de julho, são gratuitas e serão realizadas somente no site da Rede (www.faetec.rj.gov.br), no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar uma das 89 unidades da Faetec Digital distribuídas em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.
O sorteio público das vagas será feito em 16 de julho, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada no site logo no dia seguinte. Após a publicação, os candidatos sorteados terão de 17 a 25 do mesmo mês para efetivar a matrícula. As aulas começam em 5 de agosto.


Fonte: Ururau.com

sábado, 29 de junho de 2013

FESTA EM LOUVOR À SÃO PEDRO NA PRAIA DE GARGAÚ SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA RJ

 Tradicional festa em homenagem ao padroeiro São Pedro, em Gargaú, que teve início nesta sexta-feira (28/05), com show do cantor Dudu Nobre, apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio.
O blog Show Francisco, com presenças de diversos profissionais estiveram registrando esse principio de festa.




































FIM DE SEMANA EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA RJ

LOGO MAIS NA CERSAN, COMEMORANDO 10 ANOS DE MINISTÉRIO, VENHA E TRAGA SUA FAMÍLIA.






sexta-feira, 28 de junho de 2013

Muitas atrações no final de semana em São Francisco de Itabapoana RJ

Além da tradicional festa em homenagem ao padroeiro São Pedro, em Gargaú, que teve início nesta sexta-feira (28/05), com show do cantor Dudu Nobre, vários outros eventos acontecem em diferentes partes do município no final de semana e contam com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio.

Nesta sexta-feira, teve início a festa junina e o 1º Festival de Música da Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo, em Praça João Pessoa. A festa prossegue no sábado com show do cantor Mazinho e Banda. Também no sábado, a partir das 20h, será realizada a festa junina da comunidade de Esquina de Itaquaruçu, tendo como atração o cantor Tony Brasil.

No pátio da antiga Cersan, a partir das 19h de sábado, será celebrado o aniversário do Ministério Só pra Evangelizar. Participação dos grupos Renovação, Sacerdote, Servo de Deus e Ministério da Primeira Igreja Batista de Farol de São Tomé.

No horário da manhã por volta das 10 horas de domingo, sairá uma cavalgada dos amigos, com concentração no Hotel Mineirão, rumo a Praia de Gargaú.

Enquanto na localidade de Praça Imaculada receberá o projeto Turismo até você, com apresentações do humorista Lindroso de Recife, muito pagode com Grupo Duetos e Forró arrumado com Tony Brasil e Cia a partir das 12 horas.

Quinta Rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador no próximo domingo

Acontece no próximo domingo (30/06) a quinta rodada da primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana. As 13h acontecem os jogos da categoria Aspirante e, às 15h, entram em campo as equipes da categoria Principal.

Chave A

Santo Amaro x Floresta

Santa Rita x Amproab

Batelão x Travessão

Folga: Quaro Bocas
Chave B

Alegria dos Anjos x Palmeirinha

Barra x Morro do Bode
Pingo D’Água x Aldeia

Ascom SFI-RJ


Praça Imaculada recebe projeto “Turismo até você”

A localidade de Praça Imaculada, em São Francisco de Itabapoana recebe o projeto Turismo até você no próximo domingo (30/06), a partir das 13h. A programação está bastante diversificada e promete agradar todos os públicos. O evento é promovido pela secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

O projeto tem como finalidade precípua oferecer entretenimento às localidades mais distantes do município. Praça Imaculada é a quarta comunidade a receber o “Turismo até você”.

Para as crianças, a diversão vem acompanhada de pipoca e das brincadeiras com Lindroso do Recife, distribuição brinquedos e ainda pula-pula cedido pela secretaria de Educação e Cultura. Ao mesmo tempo, os adultos vão poder curtir shows com Felix Oliveira e Banda e com Tony Brasil.

O programa prossegue no segundo semestre em Ladeira das Pedras, no dia 14, e Santa Terrinha, no dia 28 e junho. Em agosto as comunidades contempladas serão Estreito, no dia 11, e Praça João Pessoa, no dia 25, durante a Exposição Agropecuária.

Ascom SFI-RJ