segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Assalto a casa de empresário termina com troca de tiros e policial e bandidos baleados

(Fotos: Campos 24 Horas)

Baleado na perna, o assaltante André  no momento em que deixava o Ferreira Machado para ser autuado na 134ª DP(Foto: Campos 24 Horas)
Apesar de ter uma grade com 4,5 metros, casa foi invadida pela frente
Um assalto a casa do empresário José Pedra, na área central de Campos, terminou com troca de tiros e um policial militar e um bandido  baleados. O fato ocorreu por volta das 15 horas deste domingo(27/11), quando três homens armados invadiram a casa do empresário na Avenida Visconde do Rio Branco(Beira-Valão), ao lado do Procon, e renderam duas pessoas.  Na casa havia mais seis pessoas, que começaram a gritar. Uma delas conseguiu avisar a Polícia através do 190. Os bandidos, que tinham feito a invasão pulando a grade da frente,  ficaram assustados e saíram da casa. Neste momento, os policiais militares Dos Santos e Santana chegavam ao local e uma troca de tiros foi iniciada. O PM Santana foi baleado.  Enquanto isso, o assaltante André Dimas Freitas de Jesus, 39 anos, que fugia correndo pela Beira-Valão, tentou roubar um Gol dirigido pelo  policial militar reformado Saulo Junior Ribeiro de Almeida, que estava parado num sinal na esquina da Rua Tenente Coronel Cardoso com Visconde do Rio Branco.
Pistola, celulares e munições apreendidos com o assaltante
Como o PM reformado não conseguiu abrir a posta do carro, o bandido atirou no teto com uma pistola calibre 380. O assaltante André continuou correndo, mas acabou sendo baleado na perna e capturado. Seus comparsas identificados como Paulo André, morador do bairro do Caju, em Campos, e outro identificado como Valtinho, morador em uma cidade de Minas Gerais, conseguiram fugir em dois carros. Um dos carros usados na fuga foi abandonado minutos depois na Rua Espírito Santo, no bairro do Caju: Meriva prata DWE-6202-Diadema SP.
O policial militar Santana foi atingido com um tiro no braço e passa bem. Já o assaltante André foi atingido com um tiro na perna, sendo levado para o Hospital Ferreira Machado(HFM). Após o atendimento,  foi levado para a 134ª Delegacia Legal/Centro. Ele contou que é de Duque de Caxias, Rio,  e o assalto teve como mentor o campista Paulo André, que teria residência no bairro do Caju. Disse também que veio duas vezes a Campos em companhia do comparsa de Minas, identificado como Valtinho, e se reuniram com Paulo André na Rua Espírito Santo. A Polícia faz buscas tentando localizar os fugitivos.

Foto maior: marcas de sangue do policial no interior da viatura
do 8º BPM. Fotos menores: Gol do PM reformado com
marca do tiro no teto e, por último, Meriva usado na fuga
dos assaltantes abandonado na Rua Espírito Santo esquina
com Rua Conselheiro Tomás Coelho, no Bairro do Caju

Nenhum comentário: