sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sete PMs são denunciados por homicídios no Norte Fluminense


Rio - O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Rio (MPRJ) ofereceu duas denúncias contra sete PMs e mais uma pessoa. Todos são acusados de homicídios ocorridos em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A primeira denúncia se refere a um triplo homicídio, duplamente qualificado, ocorrido na Avenida Alberto Torres no dia 19 de setembro de 2010. A segunda denúncia se refere a um homicídio triplamente qualificado ocorrido no dia 18 de janeiro de 2011, na comunidade do Madureira.

Na primeira, foram denunciados os policiais militares Omar Pereira Bacellar Junior, Leonardo D'Oliveira Mayerhoffer, Douglas Vasconcelos Mendonça, Luis Felipe Gomes de Moura, Anderson Gutemberg Lapa da Fonseca, além de Ivaldo Ferreira dos Santos Junior. De acordo com a denúncia, os policiais militares Omar e  Leonardo são acusados de serem os executores do assassinato de Carlos Augusto Ribeiro da Rocha, Michael Barcelos Pereira Cabral e Sandro Rogério Gomes. Os outros acusados são acusados de facilitarem o crime.

Em relação à segunda, estão denunciados os policiais militares Josimar de Souza e João Marcelo Manhães pelo homicídio de Gleidson da Silva Rodrigues. Os policiais teriam assassinado o jovem de 18 anos por acreditarem que o mesmo integrasse o tráfico de drogas da comunidade do Madureira. Em seguida, os acusados apresentaram a ocorrência em sede policial forjando situação típica de auto de resistência.

Além das prisões, a pedido do MPRJ, a Justiça expediu quatro mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos na operação realizada na manhã desta sexta-feira por policiais do GAP (Grupo de Apoio às Promotorias), policiais do 8º BPM (Campos dos Goytacazes) e policiais da 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar.


Nenhum comentário: