terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Acidentes na BR 101 durante volta do feriado

 Conhecida pela periculosidade, a BR 101 serviu de cenário para dois acidentes, um deles na noite do dia primeiro e outro no início da manhã desta segunda-feira, no trecho de Guarus, em Campos.  Não houve feridos graves.

De acordo com o corpo de bombeiros, próximo a um supermercado, na primeira passarela da BR 101, em Guarus, um carro colidiu com uma moto por volta de 8h. Duas pessoas estariam em cima da motocicleta, mas apenas a carona, Marcele dos Santos Coutinho, 22 anos, teve escoriações leves pelo corpo. A mulher foi encaminhada para o Hospital Ferreira Machado (HFM) onde encontra-se em observação

Segundo Leni Rodrigues, 66 anos, dona de um comércio em frente ao local do acidente, é comum ocorrer colisões no trecho. A comerciante informou que foi feito até mesmo um abaixo assinado pedindo uma sinalização no local, mas até hoje o pedido não foi atendido.

Já na noite de ontem, um engavetamento próximo ao Aeroporto Bartolomeu Lizandro envolvendo três carros — sendo um pálio, uma caminhonete e o terceiro automóvel não se encontrava no local — deixou o motorista da caminhonete ferido. O Corpo de Bombeiros informou que o acidente aconteceu por volta das 20h de domingo (01), no trecho Campos-Vitória. O trânsito teria ficado lento por conta do fluxo intenso de automóveis que retornavam a Campos após passar o réveillon em outras cidades. A vítima foi levada para o Hospital Ferreira Machado, mas já foi liberada.

Ano Novo sem registro de mortes na BR 101

A Autopista Fluminense fez o balanço da operação especial para o Ano Novo, iniciada à zero hora do dia 30 de dezembro até a meia-noite deste domingo (1º). Neste período, foram efetuados 561 atendimentos a usuários para auxílio mecânico e socorro médico, entre outros, com pico de 250 ocorrências no domingo (1). Do total de atendimentos aos usuários, 324 foram destinados a veículos com panes. Durante o período, o Centro de Controle Operacional da Autopista Fluminense registrou 47 acidentes e 34 feridos. Não houve registro de óbitos na rodovia no período. No recesso, a concessionária trabalhou com reforço operacional para atender ao aumento do tráfego.  

Nenhum comentário: