segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Congos e Chinês, em ritmo de frenético nos barracões para terminarem alegorias, prometem uma verdadeira revolução no carnaval de SJB


Divulgacao
Falta menos de um mês para o início do Carnaval 2012, e em São João da Barra o ritmo dos preparativos para os desfiles já está acelerado nos barracões das duas principais escolas de samba do município, Congos e Chinês. Mesmo com alguns problemas, as agremiações  dobraram seus esforços para encerrar a produção das alegorias e fantasias. Os desfiles ocorrerão no domingo e terça-feira dos dias 19 e 21 de fevereiro, prometendo agitar a Passarema do Samba.

O presidente do Congos, Flávio Raposo, e um dos carnavalescos responsáveis pelo desfile do  Chinês, Gil Wagner Miranda, falaram um pouco sobre o andamento das arrumações e também sobre suas expectativas para o s desfiles deste ano.
Segundo Flávio Raposo, os trabalhos vem sendo realizados há meses e já alcançaram sua etapa final na confecção dos carros alegóricos, mesmo sem terem recebido, até o momento, qualquer resposta por parte da Prefeitura, a respeito do valor exato da subvenção.

— Apesar do prazo de conclusão estar mais curto este ano, o andamento está dentro do nosso cronograma. Mas o fato de não termos recebido nenhuma posição da Prefeitura atrapalhou um pouco. No entanto, já fomos informados que até sábado a prefeita se pronunciará — comenta Flávio, ao informar sobre o andamento da organização da escola.

— Já estamos terminando de confeccionar as fantasias e os ensaios devem estar encerrados

 nas próximas semanas. Serão cinco carros, que ainda estão sendo arrumados, para cinco setores, e cerca de 600 a 700 integrantes. Nosso tema é “No Calor da Noite”, uma lenda indígena sobre o surgimento da noite que será cantada no samba enredo. O tema da noite vai ser bastante explorado, desde o medo do escuro até as noites de gala, que servirão para homenagear os 80 anos de nossa escola. Faremos um carnaval grandioso, com muito luxo e criatividade — cometa o presidente.

Para Gil Wagner, a demora no repasse das subvenções tem causado grande prejuízo e atraso na organização das alegorias e confecção das roupas, entre outros contratempos. Mesmo assim, segundo ele, tudo corre como o previsto, e a Escola deverá sair em grande estilo neste carnaval.

— Estamos muito atrasados. Já houve reuniões com a prefeita antes, mas até agora estamos sendo obrigados a recorrer a fontes alternativas para bancar os custos. Acredito que no Carnaval 2012, sofreremos multa por atraso — conta Gil.


O carnavalesco diz que por volta de 600 pessoas desfilarão ao logo de cinco setores com o tema “Caçadores de Aventuras em Busca do Grande Tesouro”, que aborda cidades perdidas, tesouros piratas, enigmas e reinos encantados.


— Nossa perspectiva é de um ótimo carnaval. O  Chinês já é conhecido por trazer desfiles cada vez melhores a cada ano e tenho certeza que em 2012 não pensamos diferente. Os foliões podem esperar por um desfile ousado, inovador e que ficará para a história de São João da Barra — adianta. o carnavalesco da escola.


Já o secretário de Turismo de São João da Barra, Alexandre Rosa, informou que o valor da subvenção será divulgado amanhã, pela prefeita Carla Machado. “O anuncio oficial da subvenção será feito pela prefeita Carla Machado”, disse o secretário.

Nenhum comentário: