segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Cortejo marítimo de Nossa Senhora dos Navegantes atrai fiéis à Guaxindiba

   Dentro dos festejos dedicados a Nossa Senhora dos Navegantes, em Guaxindiba, foi realizada, na manhã deste domingo (29/01), a procissão marítima. Diversos fiéis acompanharam o cortejo nos barcos e a beira-mar, que começou após a realização da Santa Missa. O prefeito Beto Azevedo, acompanhado da primeira dama, Romênia Azevedo e secretários participaram do evento.
    Toda a comemoração foi realizada pela manhã. Ao raiar do dia, aconteceu a Santa missa. Logo em seguida, os devotos participaram da procissão marítima. A imagem da Padroeira foi posta na barca para seguir em cortejo também pelas águas das praias do litoral do município. Muitos fiéis puderam agradecer e fazer seus pedidos. Logo após a procissão, aconteceu uma tarde de evangelização.
    Segundo o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, a festa foi bem organizada. “Acompanhei toda a solenidade e o trajeto feito pelos barcos na procissão. Observei que tudo foi muito bem organizado. A quantidade de pessoas que prestigiaram o evento comprovou a tradicional devoção que os fiéis têm pela Nossa Senhora dos Navegantes”, comentou Beto.

A festa continua

    Segunda (30/01) e terça-feira (31/01) a programação seguirá com missa e adoração. Na quarta-feira (01/02), às 20h, o novenário contará com a presença do bispo diocesano Dom Roberto Francisco. Na mesma noite, será realizado um acústico com o grupo Filhos do Céu. Na quinta-feira (02/02), dia de Nossa Senhora dos Navegantes, a missa solene será realizada às 18h e 30min, seguida de procissão pelas principais ruas da comunidade e a coroação. O encerramento contará com o show da cantora católica Adriana.

Na sexta-feira (03/02), às 23h, acontece, ainda, o show com o grupo musical Copacabana Beat.

Nenhum comentário: