sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Em São João da Barra, um verão com clima eleitoral

Se em Campos os políticos aproveitam a praia do Farol de São Tomé para iniciar uma espécie de pré-caminhada eleitoral, no município de São João da Barra membros da oposição e da situação também já entraram no clima deste verão eleitoral.

Lançados em novembro do ano passado, após divulgação de pesquisa do GPP, como pré-candidatos do grupo governista à Prefeitura de São João da Barra, Neco (PMDB) e Alexandre Rosa (PMDB) contam com o apoio de 14 partidos (PT, PTB, PDT, PP, PMN, PHS, PSB, PSC, PSD, PSDC, PPL, PV, PRTB, PRP). Por enquanto, ambos respondem pelas suas pastas no governo Carla Machado (PMDB). Neco é secretário de Assistência Social e Família e Alexandre Rosa responde pela secretaria de Turismo.

. “Tenho quatro mandatos como vereador, fui presidente da Câmara duas vezes, estou atuando como secretário. Para ser prefeito, o que se precisa de verdade, eu tenho: compromisso com o povo e honestidade”, diz Neco.

Pré-candidato da oposição à Prefeitura, o ex-prefeito Betinho Dauaire (PR), candidato do deputado federal Anthony Garotinho (PR), vem fazendo duras críticas ao governo municipal em seu programa de rádio. Com participações frequentes no programa de Betinho, o presidente da Câmara de São João da Barra, Gersinho (PR), é o mais cotado para ficar com a vaga de vice na chapa da oposição. Inclusive, a filha de Gersinho, Hortência, se filiou ao PRB e deve disputar uma cadeira na Câmara de SJB.

CPIs — Nas últimas sessões antes do recesso parlamentar, a Câmara de SJB abriu duas CPIs para investigar ações do governo municipal.

Nenhum comentário: