segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Marinha contina procura por pescadores de São Francisco de Itabapoana

    Barco naufragou na madrugada de sábado na Região dos Lagos

A Marinha do Brasil divulgou na tarde desta segunda-feira (16/01) que o barco de pesca Marimanda, de São Francisco de Itabapoana, foi encontrado a cerca de 114 quilômetros da costa de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Os cinco pescadores que estavam no barco ainda não foram encontrados.

A Capitania dos Portos e a Prefeitura de São Francisco continuam as buscas.

O barco de pesca saiu de Barra do Itabapoana, distrito de São Francisco de Itabapoana, na quinta-feira, e naufragou na madrugada deste sábado (14/01). Os tripulantes pretendiam pescar nas proximidades da plataforma P9 na Bacia de Campos.
Até agora nenhum dos cinco pescadores foi encontrado.

APELOA família dos pescadores está fazendo um apelo para as autoridades, pedindo para que a Marinha do Brasil possa intensificar as buscas aéreas, porque a previsão é de que eles estejam muito distantes do local onde o barco foi encontrado.

De acordo com a senhora Dalva de Oliveira Ventura, que tem um filho e um irmão desaparecidos no naufrágio, agora os pescadores só podem ser encontrados com helicópteros. “Nós precisamos de ajuda das autoridades. O acidente com o barco aconteceu na madrugada de sábado, por conta da maré e de outros fatores eles podem estar muito distantes do local onde o barco foi encontrado, assim só com buscas aéreas é que nós poderemos encontrar”, disse.
Os desaparecidos são eles: Alcrélio Oliveira, 33 anos (mestre do barco), Dídimo Oliveira, 52 anos e os demais estão identificados apenas por prenomes ou apelidos: Rondinele, Pepe e Nico. Todos são moradores em Barra do Itabapoana, litoral norte de São Francisco de Itabapoana.
O ex-secretário de pesca de São Francisco,e atual secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento José Armando Ribeiro Barreto disse que está dando todo o apoio para a família dos pescadores, além de ajudar nas buscas. “Nós estamos acompanhando tudo de perto, além de dar todo o apoio para as famílias dos pescadores”, afirmou.

Nenhum comentário: