quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Paraíba alcança 10,90m e Ponte João Barcelos Martins é interditada

Foto:Leonardo Berenger

Sacos de areia estão sendo utilizados para conter avanço das águas
Sacos de areia estão sendo utilizados para conter avanço das águas
Depois que o Rio Paraíba atingiu a marca de 10,90m, na medição feita às 13h desta quarta-feira (04/01), equipes da Defesa Civil de Campos, em companhia da Prefeita Rosinha Garotinho fizeram a interdição da Ponte João Barcelos Martins, no Centro da cidade.

De acordo com o sub-comandante da Defesa Civil, Major Pessanha, o dique que margeia o Paraíba em toda a sua extensão, servindo como mureta dentro do perímetro urbano do município teria mais de mil pontos infiltração identificados e notificados ao Instituto Estadual do ambiente (Inea), sem que nenhuma providência tenha sido tomada.

De acordo com o sub-secretário, esses pontos de infiltração já estariam causando pequenas inundações, que tendem a agravar-se, em alguns pontos da área central, como na subida da ponte João Barcelos Martins e em frente ao novo Fórum, além da Rua do Gás e Miguel Herédia, na Lapa.

A Defesa Civil continua utilizando sacos de areia para conter o problema, mas segundo o sub-comandante, não deve impedir o avanço das águas, somente minimizar.

A prefeita falou ao site Ururau sobre a decisão de fechar a ponte e sobre a importância da colaboração da população com o trabalho da Defesa Civil e os cuidados com as áreas de alagamento.

Nenhum comentário: