domingo, 15 de janeiro de 2012

Terceiro sobrevivente é resgatado de navio na Itália

Roma (Itália) - Uma terceira pessoa foi localizada neste domingo com vida no cruzeiro "Costa Concordia", naufragado nas águas da ilha italiana de Giglio, quase 30 horas depois da embarcação ter encalhado, de acordo com o porta-voz dos bombeiros. 
Segundo Guiseppe Linardi, prefeito da região de Grosseto, trata-se de um empregado do navio e que por enquanto é difícil tirá-lo, já que os bombeiros têm que atravessar áreas alagadas.



Este sobrevivente se une ao casal de recém-casados coreano que foi resgatado com vida esta noite passada do interior do navio, 24 horas depois do acidente.


Hye Jim Jeong e Kideok Han, ambos de 29 anos, que foram localizados no interior da cabina que ocupavam, na oitava ponte.


O casal, em viagem de núpcias, tinham subido ao navio no porto de Civitavecchia, a 70 quilômetros ao norte de Roma, poucas horas antes do naufrágio.


Acidente


O acidente com o navio Costa Concordia ocorreu próximo à ilha de Giglio, por volta das 21h30 de sexta-feira (13) no horário local (18h30 em Brasília). O cruzeiro já havia inclinado cerca de 20 graus quando as pessoas começaram a deixar a embarcação em botes salva-vidas ou nadando.


O presidente da operadora de cruzeiros, Gianni Onorato, declarou que o navio teria se chocado contra uma rocha gigante.

As informações são da EFE

Nenhum comentário: