quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Desesperado, Fluminense encara o Americano em Campos, às 22h

Arte Ururau
Americano e Fluminense jogam no Godofredo Cruz
Americano e Fluminense jogam no Godofredo Cruz
É tudo ou nada. O Fluminense entra em campo nesta quarta-feira, contra o Americano, no estádio Godofredo Cruz, às 22h, pensando apenas na vitória. Esse é o resultado que mantém as chances do time se classificar para as semifinais da Taça Guanabara.
Os donos da casa não possuem chances de passar de fase e busca apenas terminar o torneio de forma honrosa e sem passar perto do fantasma do rebaixamento.


PONTOS IMPORTANTES PARA EVITAR QUEDA
Já eliminado da Taça Guanabara e vindo de uma derrota por 1 a 0 para o Friburguense no próprio Godofredo Cruz, a equipe agora foca em conquistar o máximo de pontos possíveis para evitar o rebaixamento. O técnico Luís Antônio Zaluar acredita que uma vitória na quarta elevará a moral do elenco.


- Jogar contra um gigante do futebol brasileiro já é uma motivação que o atleta tem.

No nosso caso ela aumenta pela necessidade da vitória. Vencer significa recuperar a confiança. Tenho certeza que um resultado positivo trará benefícios para todo o restante da competição - afirmou o comandante.

FLU CONVIVE COM SITUAÇÃO INCÔMODA
O Tricolor convive com uma situação curiosa. Pode-se dizer que ele depende da "vontade" do rival Vasco para se classificar. O Cruz-Maltino encara Volta Redonda e Boavista - rivais diretos do Flu na disputa - nas duas últimas partidas do primeiro turno. O volante Jean sabe que a situação é incômoda e afirmou que o time precisa entrar em campo e jogar futebol.


- Tínhamos que estar entre os primeiros colocados. Temos que pôr a cabeça no lugar e pensar o que vamos fazer para ganhar os dois jogos. Necessitamos dos outros, mas acredito que antes temos que fazer a nossa parte para pensar no que podemos fazer - disse o camisa 28, que será titular por conta das ausências de Edinho e Diguinho. O primeiro foi expulso no clássico do último domingo e o segundo está fora do jogo por acúmulo de cartões amarelos. O centroavante Fred também não irá atuar por ter recebido o cartão vermelho contra o Cruz-Maltino.

O zagueiro Leandro Euzébio e o meia Deco também não devem jogar. O primeiro por não estar completamente recuperado de um trauma no tornozelo direito sofrido na derrota contra o Boavista e o "Mágico" deve ser poupado por ter jogado as duas últimas partidas. Ele, inclusive, foi ao gramado das Laranjeiras na segunda-feira de chinelos e não treinou nesta terça-feira para realizar um tratamento específico no tornozelo esquerdo.

FICHA TÉCNICA
AMERICANO X FLUMINENSE
Árbitro:
Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurelio Pessanha


AMERICANO: Erivélton, Alex, Adalberto, Ricardo Braz e Marcos Felipe; Rhayne, Caetano, Pachola e Wanderson; Hugo e Diego - Técnico: Luís Antônio Zaluar.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Anderson, Leandro Euzébio (Digão) e Carlinhos; Valencia, Jean; Wágner (Deco), Thiago Neves e Rafael Sobis (Araújo); Rafael Moura - Técnico: Abel Braga.

Nenhum comentário: