quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Familiares ainda não conseguiram contato com pescadores de SFI

Divulgação
Prefeitura de SFI ainda não conseguiu confirmar a informação dada pelo Jornal da Globo
Prefeitura de SFI ainda não conseguiu confirmar a informação dada pelo Jornal da Globo

O secretário de Pesca de São Francisco do Itabapoana, Armando Barreto informou ao Show Francisco, na manhã desta quarta-feira (01/02) que todos os contatos foram feitos com colônias de pescadores e capitania dos portos, mas até o momento, nenhuma informação foi confirmada sobre o aparecimento dos pescadores.

Segundo Armando psicólogos foram enviados para dar apoio às famílias já que a suspeita de sobrevivência volta a mexer com o lado emocional destas famílias que já haviam sido desenganadas.

Horas depois de receber a notícia de que os cinco pescadores de SFI desaparecidos teriam sido encontrados, familiares ainda não conseguiram localizar os homens. Nossa reportagem conversou com Dalva de Oliveira Ventura, mãe do mestre do barco, Clayton, o Quequel. Segundo ela, diversas tentativas de localizar o grupo foram feitas durante a noite e que a Capitania dos Portos e a Marinha não tem informações sobre o resgate.

Ainda de acordo com Dalva, quem teria recebido a primeira informação a respeito dos pescadores seria um homem, para o qual Quequel já havia trabalhado. Ele teria recebido um telefonema do mestre do barco, na noite desta terça-feira (31/01), informando que os cinco conseguiram sobreviver, boiando em pedaços de madeira e que haviam sido resgatados por um navio, mas diante da falta de informações concretas, Dalva teme que isso não tenha passado de um trote.

Durante a noite, familiares dos cinco pescadores tentaram contato com hospitais de Santos em vão. “Peço a Deus que não tenha sido um trote, tem muita gente ruím nesse mundo, mas se Deus quiser os meninos estarão mesmo vivos”, espera Dalva, que além do filho, tem também um irmão que estava na embarcação.


O Jornal da Globo confirmou a informação de que cinco pescadores desaparecidos em Arrial do Cabo foram resgatados após 17 dias a deriva, segundo o telejornal, os cinco teriam sobrevivido e chegado até o socorro num bote.

Tentamos também tentou durante a madrugada contato com a Capitania dos Portos e com hospitais de Santos, mas também não conseguiu confirmar o resgate dos pescadores.

Nenhum comentário: