terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

OSX irá construir navio PLSV na Unidade de Construção Naval do Açu

A OSX foi contratada pela Sapura Navegação Marítima S/A para a construção de um navio lançador de linha (PLSV - Pipe-Laying Support Vessel), no valor aproximado de US$ 263 milhões, a ser construído e entregue pela OSX na Unidade de Construção Naval do Açu, no norte do Estado do Rio de Janeiro.


Um navio PLSV destina-se ao lançamento e instalação no fundo do mar de linhas submarinas flexíveis. A Sapura é uma subsidiária integral da Seabras Sapura Participações S/A, atualmente subsidiária integral da SapuraCrest Petroleum Berhad, empresa sediada na Malásia, onde lidera o setor de engenharia, transporte offshore e serviços de instalação para a indústria de óleo e gás. 

SapuraCrest está em processo de obtenção da aprovação de uma joint-venture com a Seadrill Ltd, uma das maiores empresas globais de perfuração marítima, listada em Oslo e em Nova Iorque, com o valor de mercado de aproximadamente US$ 18 bilhões, que opera uma frota de 48 sondas de perfuração offshore no mundo além de 14 sondas em construção. Seabras Sapura será o veículo jurídico para a joint-venture proposta. 

“A clientela de construção naval da OSX passa agora a contar também com players globais do setor de óleo e gás, como SapuraCrest e Seadrill. Essa conquista é motivo de orgulho para a equipe da OSX, reafirmando nosso compromisso de que nossa Unidade de Construção Naval do Açu está à disposição para contribuir para o desenvolvimento da produção de petróleo no Brasil” afirmou Luiz Eduardo Guimarães Carneiro, Diretor Presidente da OSX.
 

Nenhum comentário: