sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Secretaria de Meio Ambiente multará veículos que transitarem pelas areias das praias


 Pensando em proteger os ninhos das tartarugas marinhas e seus filhotes, a secretaria de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana estará realizando uma ação de fiscalização conjunta com o projeto Tamar para coibir o trânsito de veículos pelas areias das praias do litoral. O alerta foi dado esta semana e visa proteger também a vegetação rasteira da praia.
Os crimes contra a fauna e flora estão previstos na lei ambiental através da Portaria 10 de 30 de janeiro de 1995 e na lei 9605/98 que alertam sobre a conservação e proteção do meio ambiente, inclusive áreas de restingas, dunas e praia. A pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.
O secretário de Meio Ambiente, Roberto Vinagre faz um alerta à população em geral. “Nosso município conta com berçários naturais em praticamente toda nossa orla, principalmente nas praias de Guaxindiba, Tatagiba e Gargaú. Neste final de semana, os fiscais estarão percorrendo as praias para um trabalho apenas de conscientização e fiscalização. Mas queremos deixar claro para os motoristas que a partir desta segunda-feira eles terão seus veículos multados e apreendidos caso persistam em desrespeitar a legislação”, afirmou Vinagre.

Nenhum comentário: