sábado, 31 de março de 2012

Homenagem ao padroeiro de SFI prossegue até segunda

    A homenagem ao padroeiro São Francisco de Paula prossegue com a participação de muitos fiéis e grande expectativa para o show do padre Fábio de Melo. Todos os dias acontece Santa Missa, seguida de atrações diversas como louvor e apresentações de coreografia. Uma grande movimentação pode ser percebida no centro da cidade, com a montagem de barracas próximas à praça principal de São Francisco.
    Nesta sexta-feira (30/03), após Santa Missa, às 20h, será realizado show com Sandro Balli. Sábado (31/03), o novenário contará com a presença do Bispo Emérito, Dom Roberto Guimarães, às 21h. Logo após, acontece a apresentação do cantor Pedro Maia. O domingo (01/04) está cheio de atrações. Durante toda a manhã, a secretaria de Esporte e Lazer organizou uma corrida ciclística. Às 19h, é momento de Celebração presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco. Às 21h é a vez do grande show com o Padre Fabio de Melo.
    Com seu carisma contagiante, o Padre Fábio de Melo arrasta multidão de fiéis por onde passa. Ao longo de sua trajetória já lançou diversos livros e grandes álbuns de CD’s e DVD. “Eu e o Tempo” é o primeiro registro ao vivo com um belíssimo projeto artístico, dividido em quadros que representam o ciclo litúrgico - Advento, Epifania, Quaresma, Páscoa e Pentecostes. O DVD também é um resumo de sua trajetória e de suas influências musicais e revela ao público o desempenho e a desenvoltura do padre nos palcos.
    Segunda-feira (02/04), dia do Padroeiro São Francisco de Paula, a Santa Missa será celebrada, às 19h, pelo bispo auxiliar eleito, Monsenhor Luiz Henrique. Logo após, haverá a tradicional procissão percorrendo as principais ruas da comunidade. Às 21h está programado para acontecer o Lançamento do Ministério Frutos do Espírito.
    O pároco da igreja de São Francisco de Paula, padre Lucas Mendes de Oliveira, destacou a participação dos fiéis na festa. “Desde o início da homenagem ao padroeiro que aconteceu no dia 24 de março, estamos observando uma grande quantidade de pessoas. Reforçamos nosso convite para que os fiéis não deixem de participar nos próximos dias. Contamos com a presença de todos”, disse o pároco.

Nenhum comentário: