quarta-feira, 28 de março de 2012

Mais um acidente na Bacia de Campos: vazamento de produto químico na P-43

 (Foto: Agência Petrobras)
Mais um acidente registrado na Bacia de Campos, na Plataforma P-43, no Campo de Barracuda, após vazamento de produto químico (sequestraste de H2S), no início da semana. Quatro trabalhadores necessitaram de receber atendimento médico. É o segundo problema este ano na P-43.
De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), foram informados de que na segunda-feira (26), ocorreu um vazamento do produto químico a bordo da P-43. O vazamento causou irritação em mucosas, enjoos e ardor nos olhos de quatro trabalhadores, que desembarcaram, foram atendidos no Hospital Público de Macaé e liberados em seguida.
O diretor Norton Cardoso de Almeida representará o Sindipetro-NF na comissão de apuração do acidente.
Outro – No dia 13 do mês passado, a Petrobras registrou vazamento de óleo no mar na P-43, em uma área a 95 quilômetros da costa do Estado do Rio de Janeiro, onde há reservatórios no pós-sal e no pré-sal.
Ao todo foram 30 barris de petróleo (4.770 litros) que chegaram ao mar após o vazamento em uma tubulação de um dos separadores de produção da P-43, instalada no local.
Segundo a assessoria da Petrobras, a P-43 operava na ocasião apenas no pós-sal.

Nenhum comentário: