quarta-feira, 14 de março de 2012

Paralisação tem adesão parcial de professores em Campos

Fotos: Carlos Grevi
Profissionais da educação participarão de ato público na Praça do Santíssimo Salvador
Profissionais da educação participarão de ato público na Praça do Santíssimo Salvador

Os professores da rede estadual de ensino fizeram nova paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (14/03), reivindicando os mesmo itens da paralisação feita no dia 28 de fevereiro, quando pediram antecipação das duas parcelas no Nova Escola, cumprimento de um terço da carga horária para planejamento, 36% de reposição salarial e o fim do plano de metas, do sistema de meritocracia.

Com adesão parcial, a diretora do Sindicato dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (SEPE), professora Graciete Santana, acredita que o movimento é satisfatório.

“Muitos professores aderiram à paralisação. Em Conselheiro Josino, por exemplo, a escola não vai funcionar no turno da tarde. Muitos professores tem mandado mensagens de apoio e muitas creches também paralisaram suas atividades,” disse a representante da classe que na tarde desta quarta deve se reunir em ato público às 14h na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos.

A diretora do Colégio Estadual João Pessoa, Jackeline Baptista, disse que a maioria dos professores não aderiu por conta dos prejuízos que acarretam para o calendário escolar e ao fato de não terem obtido êxito em outras manifestações.


Nenhum comentário: