segunda-feira, 19 de março de 2012

PM prende três após tentativa de assalto à Caixa

(Fotos: Campos 24 Horas)
Policiais militares prenderam em Campos, na noite deste domingo (18), três suspeitos de integrarem uma quadrilha de arrombadores de bancos. Érico da Silva Mota, 28 anos, Marcus Vinícius Monteiro de Almeida, 24 anos e Leonardo José Maretti Justo, 23 anos, todos da cidade do Rio de Janeiro, estavam no Celta, cor prata, placa KMY-3270/RJ, interceptado na Avenida 28 de Março, nas imediações do Parque Alzira Vargas, no Centro. Dentro do veículo os militares encontraram materiais usados em arrombamento, entre eles, um maçarico. Um dos presos tinha diploma de soldador, que servia para despistar a Polícia em caso de uma abordagem.
O bando sequestrou um vigilante, próximo ao Parque Centro Shopping, na Pelinca, quando tentava praticar o crime na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) do bairro, área nobre do município. O vigia foi rendido depois de perceber um barulho estranho vindo da agência e com medo de que ele chamasse a Polícia, os ladrões o agrediram, colocando o vigilante dentro do Celta, onde ficou refém. Um popular, ao avistar a cena, acionou a Polícia Militar, o que permitiu a perseguição e prisão dos bandidos.
Os marginais entraram na CEF após cortarem os fios das câmeras do circuito interno e desligarem os alarmes. Eles arrombaram a porta com um pé de cabra e quebraram os vidros de uma porta interna, mas não chegaram a roubar nada.
A ocorrência vai ser registrada na 134ª Delegacia de Polícia (DP/Centro), onde os suspeitos devem ser autuados em flagrante por tentativa de arrombamento a instituição financeira.

Nenhum comentário: