quarta-feira, 28 de março de 2012

Programa do Ministério da Saúde apresenta resultados contra a catapora em SFI


        O programa de Treinamento em Epidemiologia (EPISUS) do Ministério da Saúde apresentou, na manhã desta quarta-feira na sede da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, os resultados de um trabalho de combate ao surto de catapora no município.
        O secretário municipal de Saúde, Cristiano Salles Rodrigues, a coordenadora de vigilância epidemiológica, Kettiane França e diversos profissionais de saúde do município assistiram a apresentação.
O EPISUS desenvolveu um trabalho de investigação a partir do surto ocorrido em setembro de 2011 na localidade de Floresta. Foram apresentados resultados e análises estatísticas, além das iniciativas para o sucesso na contenção dos casos. Destacou-se a importância das parcerias entre Ministério da Saúde, Estado e Município, a capacitação dos funcionários e a padronização das ações de combate aos surtos.
Os técnicos do EPISUS agradeceram o apoio dos profissionais da Prefeitura de São Francisco recebido durante todo o processo.
O secretário Cristiano elogiou o trabalho do EPISUS. “O programa de controle epidemiológico é de grande importância para que possamos aprimorar mais e mais a prevenção, o tratamento e o controle de epidemias no nosso município. O trabalho de contenção realizado na comunidade de Floresta obteve êxito graças também ao comprometimento de toda a equipe” – declarou o secretário.

Nenhum comentário: