(Foto: arquivo)
A aplicação de verbas públicas em instituições subvencionadas pela prefeitura sanjoanense e os impactos ambientais e sociais que estão ocorrendo no 5º distrito de São João da Barra devido a implantação do Porto do Açú serão tema de duas reuniões que acontecerão na tarde desta segunda-feira (05), respectivamente à partir das 14h e 15h na Câmara de Vereadores.
As reuniões são das Comissões Parlamentares de Inquérito que foram abertas na última sessão legislativa de 2011, mais precisamente no dia 15 de dezembro, e que deverão apurar supostas irregularidades. A CPI das subvenções foi criada à partir do requerimento nº 183/2011 e é composta por Antônio Manoel Machado Mariano (Camarão) do PR como presidente, Carlos Machado da Silva (Kaká) do PT do B como relator e Aluízio Siqueira(PMDB) como membro.
A CPI do Porto tem como presidente o vereador Franquis Arêas (PR), como relator o vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) do PT do B e como membro o vereador Jonas Gomes de Oliveira (PMDB). Essa Comissão Parlamentar de Inquérito foi aberta através do requerimento 184/201.
Para o presidente da Câmara sanjoanense Gerson Crispim, é importante que a população acompanhe as investigações das duas Comissões Parlamentares de Inquérito que foram abertas no legislativo, “é o papel do vereador fiscalizar e lutar por melhorias para a comunidade, recebemos inúmeras denúncias, inclusive já foi encaminhado as Comissões fotos, documentos e publicações, é importante a população acompanhar de perto”, destacou Gersinho.
Visita ao Porto – Uma comitiva formada pelos membros da CPI do Porto, demais vereadores e funcionários do legislativo sanjoanense estarão visitando as obras do Complexo Portuário do Açú na próxima terça-feira (06) à partir das 14h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário