segunda-feira, 30 de abril de 2012

Apartamento de vice-governador é furtado na Zona Sul do Rio

Luiz Fernando Pezão mora em edifício no Leblon e está viajando.
Segundo nota da Secretaria de Obras, assaltantes fugiram levando joias.

Do G1 RJ
Assaltantes levaram joias do apartamento do vice-governador (Foto: Marcelo Piu / Agência O Globo)Assaltantes levaram joias do apartamento do vice-governador (Foto: Marcelo Piu / Agência O Globo)

O apartamento do vice-governador e secretário de Obras do Rio, Luiz Fernando Pezão, foi furtado nesta segunda-feira (30). A informação foi confirmada pela 14ª DP (Leblon), onde o caso estava sendo registrado por volta das 14h30. Até o horário, a polícia não tinha dado detalhes sobre o assalto.
De acordo com informações da delegacia, a delegada adjunta Ana Paula Costa esteve no apartamento, no bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio.
Ainda segundo a polícia, Pezão está viajando e quem procurou a polícia foi a empregada. Ela, ao chegar para trabalhar, encontrou a fechadura com defeito. Ao colocar a chave, a porta abriu e a empregada notou que o apartamento tinha sido revirado.
"A funcionária contou que chegou por volta das 7h15 e, ao notar a porta arrombada, ligou para os seguranças, que entraram no apartamento. Ela contou ainda que o quarto do casal estava todo revirado e as caixas de joias estavam vazias", disse a delegada Ana Paula Costa, acrescentando que pediu "imagens de câmeras de prédios e lojas vizinhos ao prédio para ter pistas dos criminosos".

De acordo com nota enviada pela assessoria da Secretaria de Obras, o apartamento foi arrombado durante a madrugada desta segunda-feira. "Em princípio, os ladrões levaram joias. O vice-governador está de férias e volta ao Rio nesta terça-feira (1º), quando poderá informar aos policiais o que foi roubado", diz a nota.
A nota diz ainda que a perícia já esteve no local. Como o prédio é pequeno e não tem sistema de vigilância, a Polícia Civil está buscando as imagens das câmeras próximas para tentar identificar os suspeitos.
 
Apartamento de juízaNo sábado (28), houve um furto ao apartamento de uma juíza, também  no Leblon. A polícia ainda busca  imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado a movimentação dos criminosos. De acordo com o 23º BPM (Leblon), a juíza tinha saído e, ao retornar ao apartamento, encontrou a porta arrombada. Ainda de acordo com a PM, foram furtadas do apartamento peças de roupas e bijuterias.
Na semana passada, dois imóveis foram roubados no Jardim Botânico, também na Zona Sul.

Nenhum comentário: