sábado, 28 de abril de 2012

Carnaval Fora de Época

 (Foto: Antonio Leudo/Secom )
Campos Folia começa em grande estilo
A Rainha de Bateria, Viviane Araújo, chamou a atenção no Cepop desfilando pela Salgueiro
 
Luxo toma conta do Cepop no primeiro dia de desfiles do Campos Folia, o Carnaval Fora de Época da cidade. A escola Salgueiro e os blocos de samba empolgam o público no Centro de Eventos Populares.
Salgueiro- Elementos do forró, baião e toda história da literatura de cordel se misturaram ao samba apresentado pelo Acadêmicos do Salgueiro, no Campos Folia 2012 – Tributo a Rubens Fonseca, que está sendo realizado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A vermelha e branca trouxe para Campos o enredo “Cordel branco e encarnado”, desenvolvido pelos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage, que garantiu o vice-campeonato da escola no carnaval carioca deste ano.
Os 80 ritmistas representaram o “Bando Lampião” e foram comandados pelo Mestre Marcão, levantando os foliões das arquibancadas e camarotes. Marca registrada do Salgueiro, a rainha de bateria, Viviane Araújo, desfilou na avenida do Cepop em sua fantasia “rica”, com mais de 60 mil pedras de cristais e representando o tesouro do bando. “Este Cepop é maravilhoso e bem iluminado”, afirmou.
 
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Sidclei e Gleice Simpatia encantaram ao tocar triângulo para lembrar o forró. Personagens caros à literatura nordestina ganharam destaque, como o Lampião e sua esposa justiceira Maria Bonita e o messias do agreste, Antonio Conselheiro.

Nenhum comentário: