Dora Paula Paes
A presidente Dilma Rousseff estará conhecendo de perto o Complexo Industrial do Superporto do Açu, que antes mesmo de ser inaugurado, é considerado o maior empreendimento porto-indústria da América Latina e deverá movimentar, pelo menos, 350 milhões de toneladas por ano, entre exportações e importações, posicionando-se como um dos três maiores complexos portuários do mundo.
O Complexo Industrial do Superporto do Açu possui área de 90 km² e receberá siderúrgicas, pólo metalmecânico, unidade de armazenamento e tratamento de petróleo, estaleiro, indústrias offshore, plan-tas de pelotização, cimenteiras, termoelétrica e indústrias de tecnologia da informação.
O Complexo do Açu prevê atração de investimentos de US$ 40 bilhões e geração de 50 mil empregos. A previsão é que a operação do Superporto do Açu seja iniciada em 2013.
Outros presidentes — Antecessor de Dilma, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Campos duas vezes, no segundo governo. Na primeira visita oficial inaugurou o Instituto Federal Fluminense de Gua-rus. Na segunda vez, desceu no aeroporto Bartolomeu Lysandro, mas seguiu para uma plataforma na Bacia de Campos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário