terça-feira, 24 de abril de 2012

Onda de violência em alta: ex-presidiário baleado no Centro de Campos morre no HFM

 (Foto: Campos 24Horas)

O número de homicídios em Campos registrados este ano tem assustado os moradores do município. De acordo com estatísticas da própria Polícia, 56 pessoas foram assassinadas em 2011 até o último dia 15 de abril, contra 62 pessoas em 2012 no mesmo período, uma elevação de 10,71%. O caso mais recente é o de um ex-presidiário, baleado no Centro da cidade, que não resistiu e morreu no Hospital Ferreira Machado (HFM).

Ronaldo Elias de Souza Gonzaga, 40 anos, o Ronaldinho (no detalhe da foto), foi atingido por tiros na nuca, na madrugada de sábado (21), feriado nacional de Tiradentes, quando se encontrava no Terminal Rodoviário Urbano Luís Carlos Prestes, no Centro. Ele foi socorrido e levado para o HFM, mas morreu horas mais tarde.
Segundo a mãe de Ronaldinho, a aposentada Onéia de Souza, 67 anos, o filho cumpriu pena durante quatro anos de oito meses no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Guarus, Campos, e ultimamente estava em liberdade condicional, sem, entretanto informar por qual crime a vítima foi condenada.
A idosa informou também que o filho saiu da residência onde morava pedalando uma bicicleta, mas não chegou a dizer à mãe para onde iria e nem o que faria na rua.
Policiais da 134ª Delegacia de Polícia (DP/Centro) investigam o homicídio.

Nenhum comentário: