quinta-feira, 31 de maio de 2012

Começa fase classificatória do concurso de Campos e aprovados entregam Prova de Títulos

 (Foto: Check/Secom)
Ao final, entenda como funciona a prova de títulos em concurso
 
Termina nesta sexta-feira (dia 1º), a entrega da Prova de Títulos para os candidatos aprovados e convocados para a segunda etapa do Concurso Público da Prefeitura de Campos, da área da Educação. Os documentos estão sendo entregues desde quarta-feira (30) em seis locais de recebimento. No total, estão convocados a comparecer com toda a documentação 648 candidatos  para as funções de Professor I (para todas as áreas); Professor II (35 horas e 25 horas) e Pedagogo.
A documentação dos candidatos pode ser entregue nos seguintes locais, das 8h às 18h: auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da prefeitura; secretaria de Governo e Palácio da Cultura. Ainda estão realizando o mesmo trabalho, os Cieps Nação Goitacá, em Goitacazes; o Nilo Peçanha, na Lapa e o Custódio Siqueira, no Calabouço.

Após essa fase, os candidatos vão passar pela última etapa do concurso, quando farão exame médico. Segundo Frederico Rangel, assessor da secretaria de Planejamento, o prazo final para entrega da Prova de Títulos é nesta sexta. “Estamos seguindo, rigorosamente, o cronograma do concurso e essa é a data de encerramento para entrega da documentação exigida”, ressaltou.

Entenda a prova de títulos em concursos

Avaliação seleciona quem tem melhor formação profissional e educacional.Para ganhar pontos, candidatos devem comprovar todos os cursos.

A avaliação de títulos ou análise curricular selecionam os candidatos que estão melhor preparados do ponto de vista de sua formação educacional e profissional. São exemplos de títulos cursos de MBA, pós-graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado, publicação de livros ou artigos, trabalhos científicos, cursos de especialização e experiência profissional. O edital do concurso lista os títulos que fazem parte da avaliação e informa os pontos atribuídos a cada um deles. A análise de títulos ocorre geralmente depois da prova objetiva, e os candidatos classificados na primeira etapa são chamados para apresentar os documentos de comprovação da formação educacional e profissional.

Melhora na classificação
A prova não é eliminatória, mas sim classificatória, ou seja, apenas acrescenta pontos de acordo com os títulos apresentados. Se o candidato não tem nada a apresentar, ele não é desclassificado do concurso, apenas deixa de pontuar.

Nenhum comentário: