sexta-feira, 11 de maio de 2012

Polícia Civil apreende cargas roubadas em casa de PM reformado

 (Fotos: Campos 24 Horas)
No final da noite desta quinta-feira(10/05) policiais da 146ª DP/Guarus, comandados pela delegada  Drª Madeleine Farias Rangel, após receberem uma informação da empresa que atua em rastreamento de carga, foram até uma casa em um condomínio Vitória Régia, na Avenida Nazário Pereira Gomes, no bairro Fundão, em Campos dos Goytacazes. Chegando no local a equipe flagrou o momento no qual dois homens descarregavam vários produtos.
O motorista, Haroldo Pacífico da Silva Mendonça, 37 anos, e seu ajudante, Leandro Neto Monteiro, 30 anos estavam no caminhão placa ODF-3690, Cariacica (ES), e que havia sido roubado na BR 101, no KM 135, tendo sido feito o registro na delegacia de Silva Jardim.
Na casa, após dar voz de prisão aos dois homens, a equipe de policiais encontrou outros produtos, além dos que já estavam sendo descarregados, e somaram cerca de uma tonelada, relacionados a este e outros roubos de carga.
 
Também foram encontradas diversas notas fiscais de produtos farmacêuticos do Laboratório TEUTO, no valor de 350 mil reais, que servirão para instruir outra investigação que determinará se estas notas seriam de produtos roubados do laboratório.
A casa de propriedade do casal Edilson de Souza Alvarenga, policial militar reformado, 46 anos e sua esposa Maria Cristina Alvarenga, de 48 anos, estava abarrotada de produtos de cama mesa e banho, utensílios domésticos, material de informática, produtos cosméticos, farmacêuticos e suplementos alimentares.
Havia várias caixas de produtos espalhadas pelos quartos e nos armários do quarto do casal, que demonstram que além de comprar e vender, ambos faziam uso pessoal do material ilícito. A partir do desdobramento das investigações pelo dia de hoje, foram encontrados os proprietários das cargas, dentre eles a Loja de Departamentos Líder, que vinculam os presos a outros roubos.
O policial não estava no local, sua esposa foi presa junto com o motorista e o ajudante do caminhão, por receptação e formação de quadrilha. A delegada destacou a importância das prisões. “As estatísticas apontam que há no eixo rodoviário entre a cidade de Itaboraí até Espírito Santo, uma intensa atividade de roubo de carga que, por sua vez, desova estes produtos em cidades da região, e Campos dos Goytacazes  é o maior mercado consumidor por sua importância e localização. Por isso, determinamos uma investigação em bloco que reúna todos estes dados para identificar as várias quadrilhas, como esta que acabamos de prender. Causou-nos surpresa o local do fato, pois se tratava de um condomínio e a casa ficava no fim da rua, e por isso mesmo, seria difícil desconfiar do que se passava ali”.

Nenhum comentário: