quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prefeitura de São Francisco oferece cursos de qualificação profissional para jovens e adultos


A Secretaria de Promoção Social de São Francisco de Itabapoana está realizando desde terça-feira (29/05) as inscrições para os cursos de qualificação profissional para jovens e adultos em diversas áreas. A proposta é oferecer capacitação para pessoas entre 18 e 59 anos, cadastradas no Bolsa Família. As turmas serão abertas a partir de 20 alunos.
Em parceria com o IFF (Instituto Federal Fluminense), o projeto oferece bolsas de estudo e prevê ainda o encaminhamento dos alunos formados para o mercado de trabalho nos portos da região e também na Petrobras, de acordo com a necessidade em cada área de especialização.
Os interessados podem buscar informações na secretaria de Promoção Social. As inscrições estão sendo realizadas nas escolas estaduais do município e no CIEP-470.
De acordo com o prefeito Frederico Barbosa Lemos a qualificação é essencial para garantir um futuro melhor. “Os cursos de qualificação são importantes para a inserção no mercado de trabalho. Esse investimento vale a pena,” declarou Frederico.

Nenhum comentário: