segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dia D contra a poliomielite em São Francisco com muitas vacinas distribuídas

    Começou neste sábado (16/06) a Campanha Nacional de vacinação contra a poliomielite. Em São Francisco de Itabapoana, no dia D, mais de 1500 crianças foram imunizadas já na parte da manhã. O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos, e o secretário municipal de Saúde, Celino Pessanha, participaram. A campanha prossegue até o dia 06 de julho, em todos os postos de saúde do município.
 

    Neste ano, a imunização contra a paralisia infantil acontece em etapa única. O ministério da Saúde distribuiu mais de 23 milhões de doses da vacina e espera imunizar 95 % do público-alvo, crianças menores de 5 anos.
 

    A poliomielite ou paralisia infantil é uma doença infectocontagiosa que está erradicada no Brasil há mais de 20 anos. Apesar de não aparecerem casos da doença, o Ministério da Saúde está sempre promovendo campanhas, principalmente com a chegada de muitos estrangeiros ao Brasil. O objetivo é garantir que o vírus não volte a circular em território nacional, uma vez que o polivírus ainda circula pelo mundo.
 

     O secretário de Saúde, Celino Pessanha, falou sobre os perigos da doença. “Nossa região está crescendo cada dia mais, cidades próximas como Macaé e São João da Barra recebem pessoas de outros países. A doença não tem cura. Não podemos descuidar da poliomielite. Vamos levar nossos filhos aos postos de saúde e vaciná-los,” declarou o secretário.
 

    Para o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos, os pais precisam zelar pela saúde de seus filhos. “Os pais têm compromisso de zelar pela saúde de seus filhos. Nesta semana reabriremos os 04 postos que haviam sido fechados anteriormente. Neles também teremos vacinação,” falou Frederico.
Fotos Ascom

Nenhum comentário: