terça-feira, 26 de junho de 2012

Rodrigo Maia e Clarissa Garotinho oficializados candidatos à Prefeitura do

(Foto: Divulgação)

O Democratas (DEM) e o Partido da República (PR) oficializaram, nesta segunda-feira (25), a candidatura do deputado federal Rodrigo Maia (DEM), para a Prefeitura do Rio de Janeiro e da deputada estadual Clarissa Garotinho (PR), como vice-prefeita. O evento, que ocorreu na West Show, em Campo Grande, na Zone Oeste do Rio, contou com a presença de aproximadamente cinco mil militantes e candidatos a vereador pelos dois partidos. No total, 144 candidatos da coligação ‘Um Rio melhor para os cariocas’ foram anunciados, entre eles o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia. No palanque, discursos inflamados deram o tom do evento, que contou com a presença de várias lideranças do Democratas e do PR, incluindo o ex-governador e atualmente deputado federal Anthony Garotinho (PR) e a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), pais de Clarissa e Cesar Maia, pai de Rodrigo.
Sempre carismática, Clarissa se mostrou feliz por estar ao lado de Rodrigo e fez questão de ressaltar a confiança na aliança. “Queria dizer ao Rodrigo que nesse tempo que estamos juntos desde a pré-campanha que vejo uma pessoa totalmente preparada para assumir a prefeitura. Eu e Rodrigo vamos investir em áreas que estão em franca expansão, mas esquecidas pela prefeitura, como a Zona Oeste e a Norte.Vamos olhar para as áreas que mais precisam. O Rio está na moda, mas não adianta ser vitrine para turistas e continuar cheia de contradições, temos quase 10% da população morando em barracos de madeira e bairros inteiros sem saneamento básico… Esse é o Rio de Janeiro real e não o da propaganda”, disse Clarissa.
Garotinho ressaltou os inúmeros programas sociais criados em sua gestão, na de Rosinha e de Cesar Maia e que foram desativados por Paes.
“O Paes vai ter que explicar porque acabaram com o cheque-cidadão, que matava a fome de várias famílias; porque parou com as vilas olímpicas, as favelas bairros. A única coisa que o Paes faz para as comunidades é por policiais. É aquela velha história de que pobre é tudo bandido. Pra mim, pobre é cidadão e precisa ser acolhido, precisa de programas para crescer.
Rodrigo Maia, em seu discurso, chorou ao citar o pai e amigo, Cesar. Sobre a campanha, o parlamentar afirmou que pretende aproximar o Rio dos cariocas.
‘O Rio é uma construção diária de cada carioca. Quero que a cidade do Rio volte a ser do morador. Quero fazer essa cidade funcionar e vamos investir na cidade que o carioca precisa. Vamos investir em educação, em segurança, em saúde, nos médicos, nos serviços públicos e no transporte. O carioca não pode perder três ou quatro horas do seu lazer no trânsito’, disse Rodrigo, afirmando que o Rio precisa se equilibrar.
‘Vamos construir um Rio para atender a todos. Hoje o Rio é construído para quem quer ir para a Barra. A linha 2 do metrô e o novo sistema de ônibus vai ligar a Barra à Santa Cruz. Precisamos equilibrar a cidade. Vamos aumentar as linhas de metrô. Atualmente há muito investimento para poucos”, enfatizou.
Com o intuito de ouvir os problemas dos cariocas, Rodrigo e Clarissa criaram um canal direto com o eleitor. As ideias podem ser enviadas para o correio eletrônicoriomelhorparaoscariocas@gmail.com.

Nenhum comentário: