domingo, 17 de junho de 2012

São João da Barra: caso dos remédios vencidos

( Fotos: Campos 24 Horas e Divulg.)

- Vereador revela suposto esquema de compra de remédios vencidos
- Deputada pede para PM vigiar almoxarifado da Secretaria de Saúde
                                    A deputada Rejane pede para PM vigiar 
                                  almoxarifado da Secretaria de Saúde até a 
                                 chegada da Polícia Federal(Foto: Divulgação)

Depois de uma diligência da Polícia Federal(PF), na última sexta-feira, quando agentes tentaram entrar no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde , surgem denuncias graves contra o  governo municipal. Uma das denuncias foi revelada pelo vereador Zezinho Camarão(PR), em contato por telefone com o CAMPOS 24 HORAS, na noite deste sábado(16/06). Segundo ele, a Prefeitura teria comprado vários lotes de remédios fora da validade, num esquema para favorecer uma firma.

Em razão das denuncias, a deputada estadual Enfermeira Rejane, integrante da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa(Alerj), que estava em SJB participando de um programa de rádio, acionou a Polícia Militar, a fim de que o prédio do almoxarifado fosse vigiado até a próxima segunda-feira, quando a Polícia Federal deverá voltar ao município.

O vereador Zezinho Camarão(PR), integrante da Comissão de Saúde do Legislativo, afirmou que várias pessoas procuraram a Câmara Municipal com medicamentos com prazo de validade vencido.
“Várias pessoas receberam os medicamentos em postos da Prefeitura. Isso é muito grave”, declarou.

O Vereador diz ainda que, além das investigações da Polícia Federal, a  Câmara Municipal deverá apurar de forma paralela as denuncias de remédios vencidos no almoxarifado da Prefeitura.
“Há informações sobre uma compra de vários lotes de remédios já vencidos. A empresa que vende os remédios para Prefeitura estaria sendo beneficiada. Estão brincando com a saúde do município. Isso não pode acontecer. A Câmara não pode ficar omissa diante de denuncias tão graves”, enfatizou Camarão.

Relembre como foi a diligência da Polícia Federal na última sexta-feira:

                                 O procurador Rui Nunes disse que a Prefeitura não foi 
                                 notificada sobre irregularidades. Ele acompanhou a 
                                 diligência dos agentes federais(Foto: Campos 24 Horas)
          Carro da PF diante do prédio do almoxarifado da Secretaria de Saúde

Depois de uma investigação em São Francisco de Itabapoana, que culminou na prisão do prefeito, secretários e empresários, agora a Polícia Federal realiza uma investigação sobre denuncias de supostas irregularidades na área de saúde de São Joção da Barra. Na tarde desta sexta-feira(15/06), agentes da Polícia Federal(PRF), tentaram entrar no almoxarifado da Secretaria de Saúde do município, mas não tiveram sucesso. O depósito estava fechado e os agentes não conseguiram abrir as portas de aço.

O delegado titular da Delegacia da PF em Campos, Paulo Cassiano Junior, não deu detalhes sobre a investigação em curso. No entanto, confirmou que os agentes estavam checando uma denuncia relacionada a área de saúde. Ele ainda disse que não há inquérito aberto e as investigações vão prosseguir nos próximos dias.

Informações extraoficiais dão conta de que haveria medicamentos vencidos no depósito e também existe uma suspeita de superfaturamento na compra de alguns lotes. Os agentes tentaram entrar no almoxarifado situado no Centro da cidade,  na esquina das Ruas São Pedro e Rua dos Passos.

                                                 Muitos curiosos se aglomeraram no local

O  procurador do município, Rui Nunes, acompanhou a ação. Ele disse que a Prefeitura não foi notificada sobre denuncias na área de saúde. A diligência da PF chamou a atenção de muitos sanjoanenses.

Nenhum comentário: