sábado, 21 de julho de 2012

As últimas notícias do setor policial da região

 Motoclista morre na RJ 224 em São Francisco de Itabapoana

Leandro Figueiredo da Costa, 37 anos, morreu em um acidente de motocicleta na noite desta sexta-feira (20), no km 32 da Rodovia RJ-224 (Travessão/São Francisco de Itabapoana – SFI). Em Campos, também nesta noite, uma criança de 9 anos foi atropelada e o motorista do carro fugiu sem prestar socorro à vítima, que sobreviveu.
A colisão em SFI aconteceu na localidade de Volta Redonda, quando Leandro pilotava uma Motocicleta Honda CG-125, cor vermelha, o sentido Barra do Itabapoana/Centro de SFI, quando se envolveu num acidente com um Gol tipo “bola”, cor branca e placa não anotada, cujo motorista fugiu sem prestar socorro à vítima. Leandro morreu no local.
Policiais do Posto 15 do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), de Imburi, registraram a ocorrência para investigação na 147ª Delegacia de Polícia (DP/SFI).

Criança atropelada no Parque São José
Covardia. O motorista de um carro de modelo, cor e placa não anotados fugiu sem prestar socorro a um menino de 9 anos, após atropelar a criança na Rua Denanci Anomal, no Parque São José, em Guarus, Campos. O fato aconteceu na noite desta sexta-feira (20), sendo a vítima levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM). O condutor do veículo deve responder por omissão de socorro e lesão corporal culposa no trânsito (sem intenção).
De acordo com a Polícia, o menino I.L.R.A, que teve fratura na perna esquerda, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Depois de ser submetido a cirurgia no HFM, o paciente ficou internado em observação médica na Unidade de Saúde.
A ocorrência foi registrada para investigação na 146ª Delegacia de Polícia (DP/Guarus). O motorista deve ser enquadrado pela delegada de plantão nos artigos 303 – praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor – e 304 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – deixar o condutor do veículo, na ocasião do acidente, de prestar imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública.
Em caso de condenação o motorista poderá pegar penas que variam de detenção de seis meses a dois anos e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor (artigo 303) e ainda detenção de seis meses a um ano, ou multa, se o fato não constituir elemento de crime mais grave (artigo 304).

Vítimas de assalto reconhecem homens presos no Centro de Campos

 (Fotos: Campos 24 Horas)
Agentes da PRF e P/2 prenderam criminosos que praticaram vários assaltos. Entre as vítimas, o pastor Éber Silva e o advogado Élvio Araújo.
 
Autores de diversos assaltos a casas da zona nobre de Campos, Felipe Rocha Muniz, de 24 anos, natural de Belo Horizonte, e Cosme de Almeida, de 23 anos, de Marataízes, no Espírito Santo, foram presos na manhã desta sexta-feira(20/07), na Rua Ipiranga, Centro de Campos, e já foram reconhecidos por cinco famílias que foram vítima. O advogado Élvio Araújo e o pastor Éber Silva estão entre as vítimas. Eles tiveram suas casas invadidas pela quadrilha da qual os presos são integrantes. As demais famílias moram nos bairros Pelinca e São Caetano.
O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), Tenente Coronel Lúcio Flávio Baracho, informou que equipes da PM faziam levantamentos sobre os casos há dois meses.
 
“Foi um excelente trabalho de nossas equipes do 8º BPM. Mas, as prisões não param por aí. Há mais gente envolvida”, declarou o Coronel.
Os presos foram flagrados no Fox preto, placa LQR-1740/RJ. Dentro do veículo havia uma pasta contendo uma pistola calibre 380,  três talões de cheque, 254,00, um celular, um cartão bancário e jóias, além de ferramentas utlizadas nas ações criminosas.
Segundo a Polícia, há mais dois envolvidos já identificados. Um deles, mora no bairro do Jóquei e também tem envolvimento com o tráfico de drogas.

Nenhum comentário: