domingo, 22 de julho de 2012

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO SETOR POLICIAL NA REGIÃO

Homem sofre atentado a tiros em Saturnino Braga


Um homem foi baleado no final da madrugada deste domingo (22), em Saturnino Braga, na Baixada Campista. A vítima foi levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM).
De acordo com a Polícia, o atentado a tiros aconteceu por volta das 5h, quando Fabiano de Almeida Viana, 23 anos, foi atingido por disparos no pescoço e na altura do tórax. No local, policiais militares encontraram uma arma de fogo.
Fabiano ficou internado em observação no HFM e a ocorrência foi registrada para investigação na 134ª Delegacia de Polícia (DP/Centro).

 (Foto: Campos 24 Horas)
PM faz inúmeras incursões nos últimos meses em áreas 
dominadas pela Baleeira com objetivo de desarticular o 
tráfico de drogas.

Uma troca de tiros entre policiais militares e traficantes, na Comunidade do Oriente, no Bairro Caju, em Campos, terminou com uma adolescente baleada. A vítima foi levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM). O fato aconteceu na noite deste sábado (21), durante um patrulhamento operacional no local. Ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia, equipes do Grupo de Ações Táticas (GAT I) e do Serviço Reservado da PM (P-2), por volta das 20h, averiguavam uma informação de que traficantes armados estavam na Oriente. Ocorre que, ao entrarem na comunidade, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram os disparos.

Ainda segundo a Polícia, tão logo os militares perceberam que havia uma pessoa baleada, posteriormente identificada como Regilane Barreto Rosa, 16 anos, suspenderam a ação policial. A adolescente, atingida em uma das nádegas, após ser medicada no HFM, ficou em observação.

A ocorrência foi encaminhada para registro e investigação na 134ª Delegacia de Polícia (DP/Centro), onde a pistola .40 do cabo da PM que revidou os disparos dos traficantes ficou apreendida para possível exame de balística.

PM apreende drogas em diversos pontos de Campos e detém menor de 14 anos

 (Foto: Arquivo)
 
Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos), em diversas operações realizadas em pontos distintos do município, apreenderam drogas entre a noite desta sexta-feira (20) e a manhã deste sábado (21).

Neste sábado, uma denúncia anônima levou policiais do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo I) a retirarem de circulação dois quilos de maconha, na Comunidade Tira Gosto (TG), no Bairro da Lapa. Na tentativa de enganar a Polícia, os traficantes colocaram o entorpecente dentro de um saco plástico, em um terreno baldio, em meio a sacos de lixo e entulhos. Ninguém foi preso.

As outras operações policiais aconteceram nos bairros Pecuária, Caju – sob a influência de traficantes da Comunidade Baleeira – e Lapa – área de atuação de traficantes da TG. Na Pecuária, os PMs detiveram um adolescente de 14 anos.
Foram cinco apreensões, que totalizaram 2,208 kg de maconha, 218 gramas de cocaína e dois rádios de comunicação, utilizados pelos olheiros do tráfico para avisar sobre a chegada da Polícia ou de facções rivais. As ocorrências foram encaminhadas para registro e investigação na 134ª Delegacia de Polícia (DP/Centro).

Policiais civis de Macaé e de Niteroi libertam menor de 11 anos de cativeiro e prendem dois acusados

 (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
 
Em uma ação conjunta, policiais civis da 123ª Delegacia de Polícia (DP) de Macaé) e 76ª DP/Niterói conseguiram libertar uma menor de 11 anos. A criança foi sequestrada no último dia 16, no município de Macaé, na Região Norte Fluminense. Acusados do sequestro da menina, Jefferson Pereira de Carvalho e Edvan Santos Santana (no detalhe da foto ao lado) foram presos na Rua Zita de Carvalho, Bairro São Lourenço, no município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde funcionava o cativeiro da vítima, que era mantida em cárcere privado.

Agentes da 123ª DP/Macaé investigavam o caso e receberam informações que Jefferson, que é vizinho da menor, teria levado a menina para a cidade de Niterói. Os policias repassaram as informações para os agentes da 76ª DP/Niterói, que começaram as buscas e o monitoramento do criminoso conseguindo capturá-lo na casa do comparsa Edvan, onde também foi encontrada a vítima.
Segundo os agentes, a mãe da menor registrou o desaparecimento da filha na 123ª DP/Macaé na última segunda-feira (16).

Nenhum comentário: