sábado, 28 de julho de 2012

Goyta vence o Tigres, mas vitória do Audax sobre o SJB 'adia o sonho'

Torcida lota o Arizão e sofre com a permanência na Segundona
Torcida lota o Arizão e sofre com a permanência na SegundonaMais uma vez, pelo 20º ano consecutivo o Goytacaz tenta mas não consegue retornar a elite do futebol carioca. A diferença é que este ano a chance foi mais real do que todos os demais, o que fez o torcedor alvianil acreditar ainda mais no retorno, mas o sonho terminou na tarde deste sábado (28/07).Dentro de campo o Goytacaz fez sua parte e derrotou o Tigres, de virada, por 3 a 2, mas em São João da Barra, o Audax mostrou sua superioridade e goleou o time da casa, por 4 a 1, e assim garantiu a segunda vaga para Série A, com 44 pontos, um a mais que o Goytacaz. A outra vaga foi para o Quissamã, que sagou-se campeão da Série B, com 46 pontos.





O JOGO - O Goytacaz deu o pontapé inicial e partiu para cima marcando o primeiro gol logo aos 3 minutos. Jocian fez belo passe para Wandinho que invadiu a área, driblou o goleiro Lucas e tocou para o gol vazio, Goyta 1 a 0. Mas ainda com o Goytacaz comemorando, o Tigres aproveitou a bobeira da defesa alvianil e empatou com Giovani, 1 a 1.


O Goyta quase voltou a ficar na frente, com Wandinho que recebeu cruzamento da direita e completou de primeira, a bola saiu a esquerda do goleiro Lucas. Neste momento chegava a infomação do primeiro gol do Audax, em São João da Barra, dando uma 'esfridada' na torcida alvianil.


Logo após a parada técnica, o Goytacaz já tocava mais a bola, mas chegou a passar sufoco, quando o Tigres quase virou a partida, com Maycon que chutou forte para bela defesa de Wallace. Aos 27 minutos, chegou a informação do gol de empate do SJB contra o Audax, o que fez a torcida do Goyta voltar a vibrar, sendo que os 





resultados não davam a classificação ao time campista.


Aos 33 minutos Jocian lançou bola para Saulo que estava impedido. O Goytacaz era melhor, mas não acertava o último passe para voltar a ficar na frente do placar. Aos 39 minutos, Wallace salvou o Goyta depois de um contra atque, onde o Fernandinho quase marcou para o Tigres.


O primeiro tempo caminhava para o final, o Goyta teve mais chances de gol, mas o Tigres assustou em duas chances, em que o goleiro Wallace fez grandes defesas, só que aos 41 minutos o Tigres aproveitou mais um contra ataque, Tiba passou por vários até chegar na entrada da área e bater rasteiro, no canto direito de Wallace e virar o placar, Tigres 2 a 1.


O gol sileinciou a torcida que lotou o Arizão. O intervalo chegou e também a informação desagradável, de que o Audax passava a frente em São João da Barr, fazendo o sonho do retorno a Série A ficar mais longe.


SEGUNDO TEMPO - O Goytacaz voltou a mudança de Rafael no lugar de Maxuel. Com isso o Goyta passava a ficar com uma formação extremamente ofensiva, mas por outro lado, vulnerável na defesa.


Mas o Goytacaz iniciou uma virada relâmpago. Depois de um bate e rebate dentro da área Rafael de cabeça fez a primeira tentativa, Lucas defendeu e no rebote Rafael concluiu, 2 a 2, aos 9 minutos. A pressão foi muito grande e a virada não demorou, bola cruzada na área, Wandinho tocou de cabeça, o goleiro Lucas defendeu, mas deu rebate novamente e Tiago Bastos virou o marcador, Goyta 3 a 2.
Neste momento o Arizão virou uma festa em azul e branco, mas que durou pouco ainda. O resultado em São João da Barra permanecia em 2 a 1, o que mantinha o Goytacaz de fora.



Logo depois da parada técnica a notícia menos esperada no Arizão. O Audax marcava o terceiro gol em São João da Barra, e foi o mesmo que o Goytacaz sofresse o gol, o silêncio tomou conta das arquibancadas.


Em campo o time tentava encontrar forças para ampliar. Aos 26 minutos, a bola passou perto, Renan bateu e a bola tirou tinta da trave direita.


Alguns torcedores já deixavam o estádio, faltando 15 minutos para o final, o desânimo já era grande, quando chegou a informação do quarto gol do Audax, em cima do SJB, sacramentando a permanência do Goytacaz na Série B, adiando mais uma vez o sonho.


O jogo e o campeonato chegaram ao fim para o Goytacaz. Final, Goyta 3 a 2.


FICHA TÉCNICA
Goytacaz 3x2 Tigres
Árbitro:
Wagner dos Santos Rosa
Assistentes: Luiz Carlos Regazone e Diogo Carvalho Silva.



Goytacaz: Walace; Tiago Bastos, Douglas, Vladimir e Maxwell (Rafael); Jaiminho, Renan, Gilmax e Jocian; Wandinho e Saulo (Leo Santos). Téc.: Mário Marques


Tigres do Brasil: Lucas, Ronaldo, Alan, Talisson e Vasco, Tiba, Jonas, Rubens e Fernandinho, Geovane e Maycon. Téc.: Tadeu.


Ururau

Nenhum comentário: