segunda-feira, 6 de agosto de 2012

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO SETOR POLICIAL DE CAMPOS E REGIÃO

PM apreende drogas e prende suspeito na Codin
 

Depois de denúncia anônima, policiais dos setores Juliet e Kilo, lotados no 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos) apreenderam uma réplica de pistola, balança de precisão, duas munições calibre 38, material para embalar entorpecentes, um celular e anotações referentes ao tráfico de drogas. O fato aconteceu na tarde deste domingo (05), no Bairro Codin, em Guarus, no município.

Wesley da Cruz Menezes, 22 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes do Fim de Semana, que funciona no prédio da 134ª Delegacia de Polícia (DP/Centro), a fim de a ocorrência ser apreciada pelo delegado de plantão. O material encontrado pelos PMs ficou apreendido na delegacia.


Jovem sofre atentado a tiros no Cidade Luz; homem preso com arma

Um atentado a tiros foi registrado na noite deste domingo (05), na Rua Ceará, no Parque Cidade Luz, em Guarus, Campos. De acordo com a Polícia, dois homens passaram em uma Fiat Uno, cor branca e placa não anotada, e o carona atirou em direção a Alessandro Silva de Souza, 18 anos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e socorreu a vítima, atingida na altura do abdômen, para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde ficou internada em observação.

A ocorrência foi registrada para investigação na 134ª Delegacia de Polícia (DP/Guarus). A autoria e a motivação da tentativa de homicídio ainda são desconhecidas.

Prisão em flagrante

 

Depois do atentado, policiais dos setores Juliet e Kilo, cabo Josué, cabo M. Ribeiro, cabo Genivaldo e cabo prenderam Jorge Jerry da Hora, flagrado com um revólver, calibre 32, com quatro munições intactas, na Rua Rio Grande do Sul com Rua Santo Estevão, no Parque Cidade Luz. Ele estava junto com um rapaz e os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes do Fim de Semana, na 134ª Delegacia de Polícia (DP/Centro), mas apenas Jorge ficou preso por porte ilegal de arma.


Dois homicídios registrados em Campos neste domingo


Violência neste domingo (05) em Campos com dois homicídios registrados entre a madrugada e o início da manhã. Na Rua Nazário Pereira Gomes, no Parque São José, em Guarus, próximo ao estabelecimento Rei do Lanche, Luiz Alberto Caetano do Nascimento, 30 anos, foi executado com três tiros, por volta de 0h30.

De acordo com a Polícia, dois homens usando capacetes chegaram em uma Motocicleta Honda Titan, cor preta ou verde escuro, placa não anotada, e o carona atirou em direção à vítima através do para-brisa do carro de Luiz Alberto, o Honda Civic, cor preta, placa LVA-7961/RJ. Márcio da Silva Gomes, 31 anos, que estava no banco do carona, não foi atingido pelos disparos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas Luiz não resistiu e morreu a caminho do Hospital Ferreira Machado (HFM).

Mulher executada a tiros em Santa Maria

Já no distrito de Santa Maria, na região norte do município, Lenice da Silva Santos, 39 anos, foi morta a tiros, próximo a um campo de futebol. Policiais militares do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO/Santa Maria) foram acionados por volta das 5h30. A Polícia encontrou três cápsulas de calibre 38 próximo ao corpo da dona de casa.

No local do crime prevaleceu a Lei do Silêncio e com medo de represálias, ninguém quis falar nada aos policiais em relação ao autor ou autores dos disparos. A única informação passada à Polícia foi a de que Lenice, antes de ser morta, estava em um forró realizado no distrito.
 

Os dois homicídios, que têm motivação e autoria desconhecidas, são investigados por inspetores da 146ª Delegacia de Polícia (DP/Guarus).
 

Polícia prende suspeito de matar primo de ex-chefe do Detro 

Wesley Silva Pontes, 24 anos, foi preso neste sábado (04), na Rua João Maria, no Parque Autora, em Campos. Ele é suspeito de matar Helber das Neves Rangel, 22 anos, primo do ex-chefe em Campos do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ), Thiago Rangel Lima, 25 anos, que seria o alvo dos criminosos. Um comparsa de Wesley está foragido.

Policiais da 134ª Delegacia de Polícia (DP/Centro) cumpriam mandado de prisão expedido em junho. O crime aconteceu no dia 24 de janeiro deste ano, na Rua Augusto Bessa, no Bairro Flamboyant. Segundo Thiago, escapou por que teria sido confundido com o primo, que dirigia seu carro. Após ser reconhecido pela vítima, Wesley negou o homicídio.

Ao falar sobre o crime, Thiago disse que chegava a casa, quando um Astra prata parou do lado. Do veículo teria descido Wesley, que tinha numa das mãos uma pistola nove milímetro. “Ele atirou no meu primo pensando que era eu. Quando passou por trás do carro percebi que tirou o pente da arma para ver quantas munições restavam. Neste momento eu desci e joguei minha bolsa contra ele. O pente caiu no chão e ele não pode atirar em mim”, revelou.

Ainda segundo a vítima, o criminoso teria fugido do local, já que populares, ao ouvirem o barulho dos tiros, foram para o local. Durante seis meses, período da investigação, Thiago e sua família se refugiaram em outro município. Sua segurança até a delegacia foi garantida por uma escolta policial.  Wesley vai ser conduzido neste domingo (05) para a Cadeia Pública Dalton Castro, antiga Casa de Custódia, em Guarus, onde ficará preso à disposição da Justiça.

                             BEBA COM MODERAÇÃO

Nenhum comentário: