sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Promoção Social de SFI realiza segunda etapa da capacitação para monitores dos Programas Sociais



    A secretaria de Promoção Social de São Francisco de Itabapoana realizou, nesta quarta-feira (01/08), a segunda etapa da capacitação para monitores e coordenadores dos Programas Sociais Peti/Curumim. O objetivo da oficina foi orientar e ensinar os participantes a técnica de papietagem que é a utilização de cola e papel de diversas formas. O encontro foi realizado na sede da secretaria e durou o dia inteiro.
    Na primeira etapa da capacitação, os coordenadores receberam amostras para usarem a mesma técnica. Também foram aproveitados produtos reutilizáveis como garrafas peti, jornal, adereços, entre outros. Na segunda fase, o processo foi finalizado com acabamento das amostras.
    A secretária de Promoção Social Leísia Crespo Mattar antecipou que outras oficinas serão realizadas entre os monitores para que todos tenham outras formas de ensinar os alunos.
    Segundo o coordenador do Peti, Pedro Rangel, a capacitação é uma forma de ampliar conhecimentos. “Com essa técnica os monitores e coordenadores do Peti/Curumim terão uma infinidade de informações para trabalharem com seus alunos. Queremos orientar cada um para que tenha em mente a ideia de reutilização dos objetos que antes eram descartados”, comentou Pedro.
    A monitora do Peti do centro de São Francisco, Jociara Viana Paes, comemorou a iniciativa. “Achei fantástica a utilização desta técnica. Com certeza tudo o que praticamos será levado para sala de aula com muito entusiasmo”, disse Jociara.


Nenhum comentário: