Furtos de cabeças de gado preocupa produtores rurais de São Francisco
Doze animais são recuperados e três homens detidos na delegacia do CentroDezenas de produtores rurais de São Francisco comparecerem a 134ª Delegacia Legal do Centro para falar dos prejuízos que tiveram ao longo de três anos, período em que o gado começou a desaparecer dos pastos. Segundo a Polícia Militar o problema passou a se agravar nos últimos seis meses.
O dentista e produtor rural, Marcos Menezes, teve mais de 40 cabeças de gado roubadas de sua fazenda em Gargaú.
“A gente percebeu que os roubos aconteciam, mensalmente, depois foram ficando mais frequentes. Nós encontrávamos a cerca arrebentada, pedaços de cana no pasto e também percebíamos a diminuição da quantidade através do controle da fazenda”, disse.
A Polícia Civil chegou até os animais roubados depois que Elias Sales da Conceição foi preso na tarde deste domingo, com um touro preto dentro de um reboque do carro que dirigia. O flagrante foi feito próximo a Usina São João, em Guarus. Através dele a polícia chegou até Ronaldo Cabral, que seria ajudante de Elias. Outro homem, cuja identidade não foi divulgada, também foi detido, mas a polícia investiga a participação dele nos roubos.
Os outros 11 animais foram encontrados nesta segunda em propriedades rurais da localidade da Tapera. De acordo com a polícia o gado era roubado para ser revendido.
O caso foi registrado na 134ª Delegacia do Centro de Campos.
Ururau
_____________________________________________________________________________
PM apreende arma e prende três homens por porte ilegal em Atafona
A polícia chegou até os homens através de patrulhamento, com eles a PM encontrou uma espingarda calibre 28 com quatro cartuchos e um revólver calibre 38 com três munições. Segundo a polícia um deles tentou fugir, e ficou ferido. O homem, identificado apenas como Alan foi socorrido para o Pronto Socorro do município, e depois transferido para o Hospital Ferreira Machado, em Campos.
O caso foi registrado na 145ª Delegacia de São João da Barra.
_____________________________________________
Suspeito de homicídio preso em São João da Barra
Policiais da 145ª Delegacia de Polícia (DP/São João da Barra – SJB), com o apoio de policiais militares lotados no 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos) prenderam Charles Barreto da Silva, 19 anos, na tarde desta segunda-feira (24/09).
De acordo com a Polícia, ele é suspeito de participar de uma briga, que terminou no assassinato de um homem em junho deste ano. Ele foi detido na frente da sua casa, em Campo Novo, divisa entre os municípios de SJB e Campos.
Segundo os agentes policiais, três pessoas envolvidas no crime já foram presas. Gedilson Tavares Martins, suspeito de ser o autor dos disparos contra a vítima, está sendo procurado pela Polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário