Sete mandados de prisão e um de busca e apreensão foram expedidos
Fotos: Leandro NunesA operação nomeada como Valentini, em homenagem ao Delegado titular da 146ª Delegacia Legal (Guarus), Gustavo Valentini, morto no mês de setembro em Niterói, tem como objetivo combater o tráfico de drogas nos conjuntos habitacionais do Programa Morar Feliz, já que foi o delegado que deu início as investigações.
Foram expedidos sete mandados de prisão e um de busca e apreensão, que permite que todas as residências dos dois conjuntos sejam revistadas em caso de necessidade. Outras prisões em flagrante ainda podem ser feitas. Pela manhã, uma réplica de uma arma e uma quantidade de drogas e três motocicletas foram apreendidas.
Um grande aparato policial foi montado para a operação, que envolveu 140 policiais militares, além de dezenas de policiais civis, inclusive vários delegados e a Polícia Rodoviária Federal.
Participaram da ação policiais civis de 11 municípios, Campos, Italva, São Francisco do Itabapoana, Búzios, São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Laje do Muriaé, Cabo Frio, Porciúcula e Natividade.
Segundo o comandante do 8º Batalhão de polícia Militar (BMP), Coronel Lúcio Flávio Baracho, durante a operação, várias denúncias foram feitas por moradores, através do telefone 190.
Os presos na operação serão apresentados na 134ª Delegacia Legal, às 10h30. Na parte da tarde, os promotores Marcelo Lessa e Leandro Manhães farão um balanço da operação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário