quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Querendo dar o troco, Atlético-MG recebe o Flamengo, às 21h50

Arte Ururau

Rubro-Negro quer a vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento
Rubro-Negro quer a vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento

 O foco do confronto entre Atlético-MG e Flamengo, que ocorre nesta quarta-feira, às 21h50, no Independência, não será o reencontro entre o Rubro-Negro e Ronaldinho. Desta vez, diferentemente do duelo no primeiro turno, os holofotes estarão voltados para a importância do próprio jogo, que é válido pela 33ª rodada do Brasileirão.
Com nove pontos de distância para o Fluminense, o Galo se vê obrigado a vencer, para não deixar o Tricolor carioca com as duas mãos na taça. Já o clube da Gávea, que está a sete pontos da zona da degola, precisa do triunfo para rechaçar qualquer chance de queda para a Série B.
GALO MOTIVADO PARA DAR O TROCO
Com o combustível de ter um novo encontro entre Ronaldinho e o Flamengo e querer dar o troco da pressão que o Galo sofreu no duelo do primeiro turno, a torcida atleticana pretende, mais uma vez, lotar a arena mineira. Apenas os ingressos corporativos estão a venda e a expectativa é de que a Massa possa bater o recorde de público no novo Independência (que é de 20.418 pagantes).

Em relação à equipe alvinegra, apenas Junior Cesar não poderá continuar no time titular - por conta de seu contrato com o Flamengo e também por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Richarlyson irá ocupar o lugar deixado pelo camisa 6.
No ataque Guilherme continuará como titular, ao lado de Bernard, Ronaldinho e Jô. Restando seis partidas para o Atlético encerrar a sua participação, a vitória se torna essencial para que a desvantagem em relação ao líder Fluminense volte a ser de seis pontos. Caso empata, o Galo ficará oito pontos atrás do Flu, restando 15 pontos para serem disputados.
FLA COMEÇA COM TRÊS VOLANTES
Precisando da vitória para, enfim, ter tranquilidade no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem usado o primeiro confronto contra o Atlético-MG como referência para o jogo desta quarta-feira. Único homem de criação do time, já que Dorival escalará Amaral, Ibson e Renato no setor, Cleber Santana explicou o motivo de o elenco rubro-negro usar o duelo do primeiro turno como exemplo.

- Fizemos uma grande partida no primeiro turno, pegando forte na equipe deles, nao deixamos o adversário jogar. Fomos em busca da vitória o tempo todo, a determinação foi o ponto forte da equipe diante do Galo. Antes de todos os jogos, o Dorival Júnior fala que essa partida é um espelho - comentou o meia.
Além do desfalque de Cáceres, que ainda sente dores no quadril e sequer viajou com o elenco rubro-negro para Belo Horizonte, o treinador do Flamengo não poderá contar também com Léo Moura, que possivelmente entraria no lugar do volante paraguaio. Com isso, o técnico se viu obrigado a escalar Ibson.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-MG
Árbitro:
Sandro Meira Ricci (PE)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Alessandro Rocha de Matos (SC)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme, Bernard e Ronaldinho; Jô - Técnico: Cuca.
FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Ibson, Renato e Cleber Santana; Liedson e Vagner Love - Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário: