segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Tropas Federais ajudam a garantir a segurança nos locais de votação

Militares estão em pontos estratégicos e em trabalho de rodízio

Fotos: Leonardo Berenger
Militares estão em pontos estratégicos e em trabalho de rodízio
A eleição em Campos conta com o reforço de 370 homens do Exército nas ruas. Os militares estão em diversos pontos da cidade e também atuam em sistema de rodízio, sendo que permanencem em maior quantidade em locais onde em outras eleições já foram registrados episódios mais graves, como o Colégio Doutor Félix Miranda, em Guarus. As saídas são para atender chamados onde há denúncias de irregularidades.
Durante a semana, os homens participaram de treinamento teórico e prático com armas não letais (spray de pimenta e bala de borracha), na sede do 56º Batalhão de Infantaria, em Guarus. De acordo com o tenente coronel, Vitor Martorelli, os homens estão preparados para atuar em todo o município.

“Os homens atuam onde há maior concentração de eleitores, além das pontes e passarelas para liberar o acesso nesses locais”, acrescentou Martorelli.

“Acredito que este ano não teremos problemas, a ponto de necessitar da intervenção das tropas federais. Até mesmo nos anos anteriores, onde tivemos algumas ocorrências, todos os casos foram resolvidos pela Polícia Militar, que trabalha integrada com o exército. Nós apenas demos o apoio necessário”, ressaltou o Tenente Coronel.

O município de Campos é uma das oito cidades do Rio de Janeiro que tem participação do Exército nesta eleição. A cidade tem histórico de campanhas e eleições turbulentas, com cassação de políticos e indeferimento de candidaturas que acirravam. A cidade chegou recentemente a surpreendente marca de sete prefeitos em apenas oito anos.

Além de Campos e dos bairros da zona oeste da capital, as tropas foram enviadas aos municípios de Magé, São Gonçalo, Itaboraí, Rio das Ostras, Cabo Frio e Macaé.


Ururau

Nenhum comentário: