Campeões só apareceram nas Laranjeiras às 2h45
Um susto interrompeu a alegria da equipe do Fluminense após a conquista do tetracampeonato brasileiro. O voo fretado que levou a delegação de Presidente Prudente para o Rio de Janeiro, após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, reservou fortes
emoções aos campeões. Com quase uma hora de atraso e em um pouso de emergência, o avião finalmente chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim após arremeter (quando piloto interrompe bruscamente o procedimento de descida) três vezes. Bombeiros e ambulâncias foram acionados para o caso de algum acidente. Passado o susto, a chegada foi comemorada pelos atletas com gritos de "tetracampeão".
Após o espetáculo dos torcedores do Fluminense na comemoração do quarto título brasileiro nos primeiros momentos, a festa nas Laranjeiras se transformou em frustração e gafe até às 2h45 da madrugada, horário em que o trio elétrico que trazia os jogadores do aeroporto chegou à sede social do clube. O atraso se deu por causa dos milhares de tricolores que acompanharam a carreata fazendo com que a mesma andasse devagar e gerou vaias, briga e até mesmo saque de bebidas. Não havia policiamento no local.
Irritados com a demora, os torcedores primeiro se manifestaram com gritos como "Falta de respeito" e vaias a cada infomação no sistema de som que os jogadores estavam chegando, mas não apareciam. Em certo momento, os torcedores conseguiram invadir a a arquibancada social do clube, que estava fechada, e chegaram até a área vip e o local reservado para a imprensa.
Para tentar conter o avanço dos invasores, toda a segurança se deslocou para a tribuna de honra e deixou desguarnecido o estoque de cervejas que abastecia a festa. Foi quando alguns torcedores começaram a saquear a cerveja. Alguns foram vistos carregando até seis caixas. Pequenas brigas também foram registradas.
Taça, jogadores e mais empurra-empurra
Quando enfim os jogadores chegaram, a alegria pelo título voltou a prevalecer por alguns minutos. Os mesmos se dirigiram à tribuna de honra, onde estava a taça do título brasileiro de 2010. Fred chegou a erguer o trofeu de forma simbólica, mas o momento durou pouco porque o local que deveria ser apenas dos jogadores foi tomado por torcedores. Foi a senha para mais confusões. Quando os atletas já haviam se dirigido para o Salão Nobre, com certa dificuldade, uma vez que torcedores também tentavam invadir o local, um novo princípio de briga começou. Era a senha para o fim da festa, com a maioria dos torcedores que restava finalmente deixando o clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário