Enquanto isso, a distribuição de água em Campos permanece com redução de 30%, por conta da estiagem. Na rua Siqueira Campos, no Centro, moradores reclamaram que estavam sem água desde as 10h. A moradora Kátia Belieny disse que ficou sem uma gota de água em casa. “Outras casas e alguns comércios também estão sem água. Ontem (quarta) estava normal, mas hoje (ontem) ficamos sem água”, disse. A assessoria da Águas do Paraíba informou que a distribuição, apesar de estar reduzida, está normal e quem não tiver água na caixa d’água, é para verificar a torneira direta.
Economia de àgua - Em nota enviada na tarde desta quinta-feira, a assessoria da Águas do Paraíba informou também que com as chuvas de São Paulo e a previsão de precipitação pluviométrica para hoje (1) é de 10 milímetros; para sexta-feira é de 15 mm e para sábado de 50 mm, a situação tende a melhorar. No entanto, a concessionária recomenda que não haja desperdício e seja feita economia de água.
Uma das proprietárias do depósito, Daiane Sepúlveda disse que ainda não calculou todo prejuízo. “Estamos trabalhando para voltar à rotina o mais rápido possível. A Defesa Civil já esteve aqui e não há risco de ocorrer mais desabamentos”, afirmou. No parque Esplanada, para a moradora Avânia de Jesus Carvalho, de 60 anos, a obrigação de reparar as telhas quebradas é da prefeitura. “Se assinamos um termo, quando fomos contemplados, falando que não podemos mexer na casa no período de um ano, eles tem que dar um jeito para resolver o problema. Toda vez que venta mais forte, parece que a casa vai cair em cima da gente”, contou.
O secretário de Defesa Civil, Henrique Oliveira, informou que há 80% de probabilidade de chuva para sexta-feira. “Ainda não é possível afirmar a intensidade da chuva, pois tem variado de instituto para instituto. No entanto, a Defesa Civil está em alerta para eventuais ocorrências”, disse. Sobre as casas do Morar Feliz do parque Esplanada, o subsecretário de Defesa Civil, major Edison Pessanha, disse que a prefeitura já disponibilizou as telhas para os reparos, que estão sendo feitos.
Mario Sérgio

Nenhum comentário:
Postar um comentário