O Departamento de Polícia Civil da 147ª Delegacia de São Francisco de Itabapoana investiga a morte por asfixia de um bebê de apenas 20 dias. O caso aconteceu na Rua Projetada 11, na praia de Santa Clara, na manhã desta terça-feira (20/11)
Claudiane Pereira Fernandes Alves, de 29 anos, a mãe, ao acordar teria percebido que o bebê, Israel Carlos Pereira Fernandes Alves, por volta das 07h25, estaria com os lábios roxos.O pai, Carlos Alberto Fernandes Alves, 42 anos, ainda tentou reanimar o bebê fazendo "respiração boca a boca" e quando percebeu que a criança não respondia ligou para a emergência do Posto de Saúde do centro da cidade, solicitando ajuda do resgate. Infelizmente, quando a equipe chegou a casa da família, o bebê já estava sem vida.
A Polícia Militar foi informada por volta das 10h, pelo resgate e o corpo do bebê levado para o Hospital Manoel Carola onde foi constatada morte por asfixia.
O local onde a família mora é de difícil localização e não conta com rede de energia. Segundo informações da Polícia Militar, o casal chegou nesta segunda-feira (19/011) de um culto em uma igreja evangélica em Santa Clara e, após colocar os outros dois filhos na beliche ao lado da cama, foram dormir com o bebê na cama do casal. A mãe chegou a amamentar o filho deitada, como já havia feito outras vezes.
O pai do bebê compareceu a 147ª DL onde prestou esclarecimentos. Após registrar a ocorrência, o corpo do bebê foi removido para o instituto Médico legal (IML) em Campos, onde passou por exame de necrópsia e foi liberado para sepultamento. O resultado do exame cadavérico deve ficar pronto em 15 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário