Reeleita em outubro no 1º turno, com 167.615 votos, a prefeita Rosinha Garotinho (PR) será diplomada mais uma vez nesta segunda-feira para governar por mais quatro anos. Além dela, serão diplomados pelo juiz da 99ª ZE, Felipe Pinelli Pedalino, os 25 vereadores eleitos e seus respectivos suplentes. O evento acontece nesta segunda-feira, às 18h, no Trianon e contará com a presença de representantes religiosos, magistrados, deputados e prefeitos da região.
Após momentos de tensão na Justiça, com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberando o registro de Rosinha na última terça-feira, o grupo governista quer mostrar força. “A diplomação da prefeita Rosinha e de seu vice Doutor Chicão vai se transformar também em uma festa pelo restabelecimento da verdade”, disse o deputado federal Anthony Garotinho (PR) em seu blog. Na cerimônia de 2008, que também aconteceu no dia 17 de dezembro, a prefeita lhe dedicou o diploma.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) havia marcado uma grande cerimônia para diplomar os 92 prefeitos e vice-prefeitos eleitos em solenidade na sede do Tribunal, no Rio. Mas o cronograma foi alterado. Em decisão anunciada pelo desembargador Luiz Zveiter, ficou definido que todos os prefeitos serão diplomados em seus respectivos municípios.
Se na Prefeitura não haverá mudança, já que a prefeita e seu vice foram reeleitos, o mesmo não se pode dizer da Câmara. Dos 17 vereadores da atual legislatura, apenas seis se reelegeram. Ao todo, com o aumento de cadeiras, a Câmara vai contar com 19 nomes novos em 2013. Além disso, a divisão de forças na Casa ficou mais complicada para o grupo que faz oposição. Se atualmente são cinco oposicionistas contra 12 governistas, a partir de janeiro serão 21 vereadores ao lado de Rosinha e apenas quatro na oposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário