quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Eleitos escolhem secretários




Pouco a pouco, os prefeitos eleitos começam a definir os nomes que irão compor seus secretariados a partir de 1º de fevereiro, quando tomam posse. Pedrinho Cherene (PSC), de São Francisco de Itabapoana, e José Amaro Martins de Souza, o Neco (PMDB), São João da Barra, escolheram o dia 24, véspera de Natal, para anunciarem os primeiros secretários e devem continuar durante esta semana.

Em São Francisco, há 10 dias foi anunciado o primeiro nome: do médico Jaime Tinoco para a secretaria de Saúde. Na última segunda-feira, Pedrinho Cherene definiu os titulares das secretarias de Educação e Cultura, Fazenda, Meio Ambiente, Obras, Serviços Públicos e Urbanismo e de Controle Interno. Também já foram escolhidos os nomes para a Procuradoria Geral do Município, Guarda Civil, Subsecretaria de Defesa Civil e Assessoria de Comunicação Social.


Na Educação e Cultura estará a professora Kátia Regina Martins dos Santos. Na pasta da Fazenda o escolhido é Marcelo Tadeu dos Santos Abreu. A secretaria de Meio Ambiente será comandada pelo advogado Claudio Moysés Heringer e Obras, Serviços Públicos e Urbanismo ficará com Rooseweld Quintanilha Batista. O ex-vereador Manoel Alves Junior assume a secretaria de Controle Interno.
A Procuradoria Geral do Município terá como titular o advogado Mariano Amorim. Ricardo Soares Alves será o comandante da Guarda Civil Municipal e, pela Subsecretaria de Defesa Civil, passará a responder o coronel do Corpo de Bombeiros Sila Pereira. O jornalista Maurício Barreto será o novo assessor de Comunicação Social.


Está previsto para hoje o anúncio dos responsáveis pelas secretarias de Administração, Agricultura, Esporte e Lazer, Planejamento e Desenvolvimento, Promoção Social, Transporte, Turismo, Indústria e Comércio, além da Chefia de Gabinete.


Já em São João da Barra,  Neco também já anunciou alguns nomes de seu secretariado. Cinco pastas não tiveram mudança em relação ao governo Carla Machado: Na secretaria de Fazenda, permanece Júlio César Nunes Barbosa. No Meio Ambiente fica  Marcos Sá e Alexandre Magno continua à frente da secretaria de Obras. Na Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Denise Esteves, enquanto no Turismo, Esporte e Lazer, Flávio Raposo. As novidades ficaram por conta da Agricultura, com Pedro Nilson e Saúde , com  Lúcia Machado.

Alexandre Bastos

Nenhum comentário: