Fotos: Mauro de Souza
Nesta sexta, previsão é de que os termômetros chegem a marca dos 36º
O verão ainda nem começou e a temperatura das últimas semanas ultrapassou a marca dos 30º graus. Chapéu, guarda chuva, óculos escuros, sorvete e água muita água. Essas e outras opções são vistas diariamente em todos os pontos da cidade de Campos, por conta do calor intenso que vem incomodando a muitos no município. De acordo com o meteorologista, Carlos Augusto Souto Alencar, a previsão é de nesta sexta-feira (07/11) a temperatura ultrapasse a marca dos 36º.
Ainda segundo o especialista, a partir da próxima semana, a cidade estará entrando em um período de aquecimento pré-frontal, fenômeno típico do verão e que antecede uma frente fria.
“Essa frente fria está fixada na cidade de São Paulo, e deve chegar à Campos, já na noite do próximo sábado (08/12) ou domingo (09/12). Então com achegada dessa frente fria, o aquecimento pré-frontal começa a se manifestar”, adiantou o meteorologista.
O aposentado Acefi Trad, disse que prefere fugir do sol intenso e procurar seguir as recomendações médicas. Segundo ele, a utilização de filtro solar, chapéu, e muita hidratação, são as melhores alternativas. “Nessas últimas semanas esta difícil fugir do calor. Mas eu procuro sempre estar bebendo muito líquido, seja água ou suco, e quando há necessidade em sair de casa, não ponho os pés para fora sem antes passar o protetor solar e colocar meu chapéu”, ressaltou.
Outra que também faz qualquer coisa pra fugir do calor é a enfermeira Jeanielle dos Santos Pinto, 21 anos. Para ela, um bom e delicioso sorvete está entre as primeiras opções para se refrescar.
“Além de uma bela piscina e muita água de coco, só com um delicioso sorvete para livrar desse calor insuportável”, recomendou a enfermeira.
Já a técnica de enfermagem, Monique Cardoso Rangel, 27 anos, contou que durante esse período de sol escaldante, nunca sai de casa sem os óculos escuros e uma garrafa de água. “A melhor forma para se proteger desse calor é se prevenindo. Nos dias de folga também procuro buscar lugares frescos como praias e clubes. Tudo é válido para fugir das altas temperaturas”, mencionou Monique.
Kelly Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário