Uma pessoa foi detida na operação “Pandora II”, deflagrada no início da manhã de hoje em Campos. A operação tem como objetivo cumprir 18 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão no norte do estado, capital e baixada. Ontem, na região Norte Fluminense, a operação contou com o suporte de 18 agentes da Polícia Civil e foi realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) em conjunto com Ministério Público do Estado. Durante a ação foram apreendidos cheques, documentos, CPU de computador e um veículo. A operação começou às 5h da manhã e terminou por volta das 9h. O homem que foi detido, seria responsável por um posto de combustível da cidade e outro em São Francisco do Itabapoana.
Segundo informações dos policiais, ele já havia sido detido na operação “Pandora I”, realizada no ano passado, por adulteração de combustível e lavagem de dinheiro. Segundo o delegado-adjunto da 134ª Delegacia de Policia Legal do Centro, Rodrigo Maia, a operação no Norte do Estado aconteceu apenas em Campos. No município, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além de uma prisão preventiva, um carro foi apreendido e também vários cheques em diferentes residências. Já no Rio de Janeiro, um caminhão com combustível, carros importados, armas e dinheiro.— A operação “Pandora” visa prender os principais integrantes da “Liga da Justiça”. A Polícia Civil de Campos atuou dando suporte aos trabalhos da Draco. O próximo passo agora é aguardar uma posição da Draco para ter conhecimento se esses postos de gasolina serão fechados — disse o delegado.
O suspeito foi procurado em oito endereços e foi encontrado pela Polícia Civil em um edifício na Rua Voluntários da Pátria, no bairro Pelinca. Diligências também foram feitas nos bairros Penha, Goitacazes e Serrinha. A ação visa cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça para pessoas envolvidas na adulteração de combustível.
Bianca Alonso
Nenhum comentário:
Postar um comentário