segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Previsões 2013: na passagem de ano saiba o que o futuro reserva

Pai de santo Vavá de Odé joga os búzios e esbanja revelações

Fotos: Vagner Basilio / Estagiário

Pai de santo Vavá de Odé joga os búzios e esbanja revelações

 Anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar, mas o que vai acabar mesmo em 2013 é a vida velha para o surgimento de um novo ciclo, cheio de expectativas e transformações. E nessa passagem, quem não quer saber o que o futuro reserva? Segundo o pai de
santo Vavá de Odé, em entrevista concedida ao Site Ururau, o ano de 2013 será difícil em vários setores exigindo das pessoas organização para estarem bem espiritualmente, mentalmente e materialmente. 
Ele explica que o número 13, dentro da cultura Iorubá no culto de Ifá (jogo de búzios) e Opele Ifá, é o Odu Ologbon Meji, sob regência do rígido orixá Babaluê Nanã, que fala de renovação, transformações e modificações, assim como vida de autos e baixos, dificuldades, traições e vários tipos de problemas de saúde. O ano traz a combinação do Odum Owonrin, a 6ª casa de Ifá, mensageiro da morte e revelam casos em de morte, em maior evidência a partir do segundo semestre do ano. 
“É o ano de muitas mortes prematuras, no município haverá muitos jovens que irão morrer com o surgimento de uma nova droga injetável, com efeitos piores do que o crack. Haverá a perda de dois radialistas em Campos, um deles ligado a política e a mídia. A prefeita Rosinha Garotinho deverá tomar cuidado com a sua saúde, e seu marido, o deputado Federal Garotinho deverá ter atenção redobrada, pois poderá sofrer outro atentado”, disse Vavá.
E falando de política, em relação aos royalties de petróleo a guerra ainda não acabou. Os orixás revelaram que ainda haverá problemas entre políticos de outras capitais podendo chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF). No sentido social, a prefeita de Campos precisará criar e expandir na área do turismo, tornando visível a cultura e as riquezas campistas, como por exemplo, o incentivo à visitação de igrejas, a manifestações populares como Jongo, Maculelê, Mana Chica do Caboio e as religiões afros. “É hora de acordar para o turismo, o que não significa só investir em show. O rio Paraíba poderá ser explorado para atividades turísticas”, sugeriu.
E os ânimos à flor da pele dos carnavalescos campistas agravados no momento da apuração? Quem estará na briga pelo campeonato? A previsão é que a guerra será acirrada e as energias são favoráveis às escolas de samba Ururau da Lapa, Mocidade Louca, União da Esperança e Onça do Samba, além dos blocos, Os Psicodélicos, União Feliz, Bois Pintadinhos, Boi do Canto Boi Janguá, Boi Cabrunco, Boi Beira Rio e Boi Brasil. 
“No mundo do samba, Campos irá perder uma grande personalidade e mudanças também deverão acontecer em relação aos desfiles. Um dos principais problemas a serem vistos pelos responsáveis é o fator da concentração das agremiações no Cepop”, alertou. 
Sabe aqueles ânimos dos carnavalescos? Os mesmos afligem os times de futebol de Campos, e segundo pai Vavá, se também não houver mudanças táticas e incentivos aos jogadores, não terão êxito durante o ano. Já no campeonato Brasileiro, o Fluminense poderá ser novamente o grande campeão, e caberá aos times Vasco e Botafogo o empenho para acirrar essa briga. O Flamengo ainda passará por um ano negativo.  
No Brasil, a previsão é que em 2013 aumentará o índice de doenças crônicas como o diabete e o câncer. A velhice também aumenta, assim como o aumento do custo de remédios genéricos, o que também se refletirá em Campos. Pai Vavá diz que Ministério da Saúde terá que fazer mudanças em relação a classe médica e de enfermagem, greves poderão acontecer. O mesmo alerta vai para o Ministério da Educação. A soja é um elemento sagrado da economia e estará entre os destaques dos produtos de exportação, assim como foi em 2012.  
“De acordo com os orixás, ainda virá muita coisa à tona em relação a políticos de Brasília e ministros poderão perder seus cargos. A negatividade também chega ao meio artístico. Apresentador, ator e atriz irão falecer e uma apresentadora de TV terá problemas relacionados à saúde e passará por grandes dificuldades. Haverá muitas separações de casais do meio e a modelo Gisele Bundchen irá engravidar. Um líder religioso terá problemas com a justiça e será desmascarado em 2013”, disse enfatizando que o governo da presidente Dilma Rousseff mostra fragilidade e um tanto confuso em sua ações e isso fará com que as mudanças e reestruturação aconteça. 
Já as previsões referentes ao mundo, terremotos e maremotos poderão ocorrer novamente no Japão, Filipinas, Quatemal, Peru, Bugalha e Romênia. Nos Estados Unidos poderá ocorrer atentado terrorista no metrô de Nova York resultante da morte do líder Osama Bin Laden. Poderá acontecer de acordar vulcão nas Ilhas Canárias. Ainda segundo pai Vavá, o presidente dos EUA, Barack Obama, será muito cobrado e poderá ser traído por membros de seu governo. Países do oriente médio continuam por não aceitarem acordos de paz. Um grande ator americano vai perder a vida vítima de câncer na garganta e um cantor também irá morrer. 
Em relação à astrologia a partir do dia 20 de março de 2013, será o momento em que acontece a nivelação das regências astrológicas. Essa influencia lunar dará lugar à Saturno, que no caso, é o planeta que correspondente ao Obaluaê (o senhor das doenças), um orixá rígido, da segurança, da responsabilidade e da transformação. O elemento desse ano é Terra favorecendo aos signos de Touro, Virgem e Capricórnio, porém este ano o signo de maior evidência é o de Escorpião, porque este é quem estará em Saturno em 2013. 
“O signo rege a sexualidade, período propício ao perigo dos sexos desregrados e doenças sexualmente transmissíveis. Essa mesma regência de 2013 é a mesma de 1987, quando surgiu o vírus da Aids e muitas outras doenças”, explicou ressaltando a integridade e sabedoria humana em se respeitar e respeitar o outro.

PERFIL
O pai de santo Vavá de Odé é Babalorixá do culto afro e Babalawo do culto Ifa-Orumilá. Etnólogo e pesquisador da cultura afro-nigeriana, pai Vavá é também professor da língua Yorubá, historiador, tarólogo, astrólogo e numerólogo.
Para consultas e previsões com o Babalorixá é só ligar para (22) 98918007 ou (22) 27389636. Você também pode agendar seu horário através do e-mail: vavadeode@gmail.com.

Virna Alencar / Estagiária

Nenhum comentário: